Como ensinar crase?
Índice
- Como ensinar crase?
- Como usar crase noslen?
- Como é feito o sinal de crase?
- Como usar a crase PDF?
- Tem crase antes de horas?
- Tem crase antes de esta?
- Onde ocorre a crase?
- Como a crase deve ser usada?
- Quais os casos que exigem o uso da crase?
- Qual a crase na língua portuguesa?
- Como desvendou o mistério da crase?
Como ensinar crase?
Segundo ela, a crase acontece toda vez que acontece a fusão da preposição 'a' com o artigo 'a' - e, portanto, a crase só acontece diante de palavras femininas. Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo.
Como usar crase noslen?
Não podemos esquecer que, de uma forma geral, a crase resulta da junção de uma preposição e um artigo definido (a + a = à), pronome relativo (a + a qual = à qual) ou pronome demonstrativo (a + aquela = àquela; àquele; àquilo). Vejamos.
Como é feito o sinal de crase?
Crase é a fusão de duas vogais iguais, é a contração de dois “aa”. Acento grave (`) é o sinal que indica a crase (a + a = à).
Como usar a crase PDF?
Se, antes da palavra masculina aparecer ao(s), isso indica que se deve usar o sinal de crase antes da palavra feminina. Ex.: Ele se refere à festa de hoje. Ele se refere ao baile de hoje. A crase será proibida sempre que a palavra que vem após o A não apresentar artigo.
Tem crase antes de horas?
Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições 'até', ' desde', 'após', 'entre' e 'para'. De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.
Tem crase antes de esta?
h) Antes dos pronomes demonstrativos esta(s), essa(s), isto, isso. i) Antes dos pronomes relativos que, quem, cuja(s). - Nome próprio geográfico: com nomes de lugar (cidade, estado, país, continente, planeta), o fenômeno da crase acontece quando a palavra admite artigo "a".
Onde ocorre a crase?
A "Crase" ocorre quando há a fusão da preposição a com: 1) o artigo feminino definido a (ou as): Fomos à cidade e assistimos às festas.
Como a crase deve ser usada?
A crase deve ser usada nos seguintes casos: 1. Antes de palavras femininas Exemplo: Vou à padaria (a + a). A crase serve para evitar que se escreva a a (vou a a padaria), porque quem vai, vai a algum lugar e padaria é um substantivo feminino, então, antes dele colocamos um "a" = a padaria.
Quais os casos que exigem o uso da crase?
Saiba que existem, sim, casos específicos que exigem o uso da crase, e outros em que não podemos utilizá-la. * Em situações nas quais houver um termo que exigir dois elementos básicos: a preposição “a” + o artigo feminino “a”. Perceba os exemplos: Refiro-me à professora querida.
Qual a crase na língua portuguesa?
Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes. Sempre que houver a fusão desses elementos, o fenômeno será indicado por intermédio da presença do acento grave, também chamado de acento indicador de crase.
Como desvendou o mistério da crase?
Já desvendou o mistério: a crase existe! A homenagem foi feita à professora. A homenagem foi feita ao professor. * Antes de nomes geográficos. Constate alguns exemplos: Iremos à Bahia. Nesse caso, uma boa dica é você substituir o verbo da frase por “voltar”. Caso o resultado seja “voltar da”, a crase é necessária.