Como é construída suas emoções?

Índice

Como é construída suas emoções?

Como é construída suas emoções?

Ao contrário da teoria clássica que postula que as emoções se constroem através de reações desencadeadas pelo ambiente, Barrett afirma que as emoções não acontecem sem a nossa vontade. Ao invés disso, construímos as emoções usando nossas sensações e previsões, nossas experiências passadas e coleção de conceitos.

Como identificar os sentimentos?

Use o modelo "PICC" (Identificação do Problema, Decisões, Consequências) para esmiuçar os sentimentos. O primeiro passo é identificar todos eles. Exemplos de algumas emoções podem ser: fascinação, incerteza, constrangimento etc. Faça uma lista com todos os sentimentos que conseguir identificar.

Como identificar os sentimentos confusos?

Ao lado de cada emoção e situação listadas, anote a causa do sentimento. Examine os próprios sentimentos. Fazê-lo é o próximo passo depois de identificar as emoções e compreender o momento em que aconteceram. As causas desses sentimentos confusos podem ser várias.

Como recompor os pensamentos?

Respire profundamente algumas vezes para se recompor antes de continuar; isso permitirá a análise clara e consciente dos pensamentos. Concentrar sua atenção na respiração por um momento lhe dará alguma distância dos pensamentos, tornando-se mais fácil administrá-los.

Como controlar os pensamentos?

Não tente escolher os pensamentos, mas controle-os quando eles surgirem. O cérebro humano é um órgão incrível, capaz de fazer saltos imaginativos, revivendo recordações e encontrando respostas em um piscar de olhos, e, além disso, nunca será possível controlar todos os pensamentos.

Postagens relacionadas: