Como processar o condomínio por barulho?

Índice

Como processar o condomínio por barulho?

Como processar o condomínio por barulho?

Alguns recursos que podem ser utilizados é conversar com o vizinho, acionar o porteiro na hora do barulho, registrar o caso no livro de ocorrências do condomínio e usar uma possível notificação de infração emitida pelo síndico. As reclamações por barulho são uma das queixas mais frequentes em um condomínio.

Como entrar com ação contra vizinho barulhento?

Como proceder?

  1. contatar a autoridade policial competente.
  2. enviar uma notificação extrajudicial para o vizinho.
  3. acionar o síndico (para aqueles que moram em condomínio). ...
  4. recorrer ao judiciário se as opções 1, 2 e 3 não funcionarem.

Quais as cobranças judiciais em condomínio?

Antes do novo Código de Processo Civil, as cobranças judiciais em condomínio eram resolvidas em duas fases. Primeiro era necessário comprovar que a dívida existia – e isso demorava pelo menos um ou dois anos. Só depois de provada a dívida, é que a Justiça pedia o pagamento.

Como contratar um advogado para representar o condomínio?

O Conselho Fiscal e uma empresa de auditoria podem ajudar nesta tarefa. Reunidas as provas, é preciso contratar um advogado para representar o condomínio no processo contra o síndico. Qualquer profissional poderá ser contratado, mesmo sem a anuência do síndico do condomínio, por meio de assembleia de condôminos.

Qual a destinação do condomínio para o condomínio?

O dinheiro proveniente das taxas condominiais e dos fundos, que serviriam para o condomínio, tem destinação pessoal. Para tentar evitar a apropriação indébita, o condomínio pode contar com uma empresa de auditoria para acompanhar mensalmente a administração financeira realizada pelo síndico.

Como fazer a prestação de contas de condominio?

Já no caso de condomínios de luxo, com taxas condominiais de R$ 3 mil ou mais, o atraso de um mês já o suficiente para entrar com uma ação na Justiça. Não sabe como fazer a Prestação de Contas de Condomínio?

Postagens relacionadas: