Como fazer faculdade na Europa de graça?

Índice

Como fazer faculdade na Europa de graça?

Como fazer faculdade na Europa de graça?

Quem pretende estudar de graça na Europa deve pesquisar bastante as bolsas disponíveis em cada país. A Universidade de Maastricht, na Holanda, por exemplo, disponibiliza mais uma oportunidade de brasileiros (estudantes de fora da União Europeia) concorrerem a bolsas, as Holland High Potential Scholarship.

Como conseguir uma vaga na faculdade de Portugal de graça?

Qualquer brasileiro que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio e que não tenha cidadania europeia pode se candidatar para estudar em Portugal de graça usando Enem, com exceção dos estudantes de medicina, as instituições portuguesas não oferecem vagas para alunos estrangeiros na graduação.

Quanto custa fazer faculdade na Europa?

Veja a seguir quanto custa fazer faculdade na Europa, considerando a realidade de 15 países do velho continente: O chocolate saboroso não é o único atrativo da Bélgica. O país também oferece cursos de graduação por cerca de €906 ao ano para cidadãos europeus. No caso de estrangeiros que não pertencem a UE, o valor sobe para € 4.175.

Qual a diferença entre graduação e pós em uma faculdade na Europa?

O processo varia MUITO dependendo se você quer fazer graduação ou pós em uma faculdade na Europa. No caso das graduções podem haver mais impedimentos por conta do Ensino Médio brasileiro brasileiro ser bem difrerente do Ensino Médio na Europa.

Qual o país mais fácil para fazer graduação na Europa?

Portugal é o país mais fácil para que brasileiros façam graduação na Europa porque Portugal aceita o ENEM como forma de acesso aos cursos de graduação no país. A vantagem de estudar em Portugal é não precisar de provas de proficiência e nem gastar com a tradução dos documentos.

Qual a melhor opção para estudar em Europa?

Daí a Europa ser uma opção tão interessante. Além de excelentes universidades, há pelo menos 8 países em que é possível estudar de graça ou a preços bem menores, e o melhor: muitos dos programas são em inglês, mesmo essa não sendo a língua oficial de alguma dessas nações.

Postagens relacionadas: