Como uma gravidez na adolescência pode prejudicar a vida das jovens mães e pais?

Índice

Como uma gravidez na adolescência pode prejudicar a vida das jovens mães e pais?

Como uma gravidez na adolescência pode prejudicar a vida das jovens mães e pais?

A gravidez na adolescência pode trazer alguns problemas para a mãe e o filho, pode acontecer a hipertensão, anemia, desigualdade no tamanho do feto e da bacia da mãe, o parto pode ser prematuro e cesáreo.

Como a gravidez pode afetar o projeto de vida dos indivíduos?

A gravidez não planejada pode trazer uma carga emocional, psíquica, e social para a via em desenvolvimento da adolescente, contribuindo para alterações no seu projeto futuro de vida. “A instabilidade econômica contribui para uma reação em cadeia.

Como resolver o problema da gravidez na adolescência?

A forma mais segura de evitar a gravidez é utilizando algum método contraceptivo, como os que citamos a seguir:

  1. Camisinha: Usar sempre uma nova para cada ejaculação;
  2. Espermicida: Deve ser pulverizado na vagina antes do contato íntimo e deve ser sempre utilizado em conjunto com a camisinha;

Quais os riscos fisiológicos e psicológicos de se manter uma gravidez na adolescência?

Estresse, depressão e ansiedade são problemas sérios e que podem prejudicar a formação do bebê e causar problemas para o resto da vida.

O que falar sobre a gravidez na adolescência?

A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.

Quais os riscos e consequências da gravidez na adolescência?

A gravidez numa fase precoce da vida, como a adolescência, pode resultar em diversas consequências tanto para a gestante quanto para o bebê, como depressão durante e após a gravidez, parto prematuro e aumento da pressão arterial.

Por que a gravidez na adolescência é considerada de risco?

A gravidez na adolescência é considerada de risco até os 21 anos de idade, pois o corpo da menina ainda esta em fase de amadurecimento e desenvolvimento até esse período. Quando há gravidez, esta pode trazer muitas consequências para a vida dos adolescentes em questão, além do fator saúde.

Como conduzir a vida durante a gravidez e após o nascimento do bebê?

Além de se alimentar de forma equilibrada, descansar e não carregar nada mais pesado do que o bebê, também é preciso observar o sangramento, a situação das mamas, a contração do útero. E o mais importante: ir em todos os retornos médicos solicitados.

Quais os impactos emocionais de uma gestação não planejada?

Também ficou evidente que a gravidez não planejada tem como principal consequência a problemática nos níveis biopsicossociais. Evidenciaram altos níveis de ansiedade, estresse e depressão no decurso da gestação. Quanto aos métodos contraceptivos, a maioria estava em uso quando da descoberta da gravidez.

Qual o projeto de intervenção da gravidez na adolescência?

PROJETO DE INTERVENÇÃO: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: UM DESAFIO SOCIAL Santa Inês-Ba 2014/2015 1. INTRODUÇÃO A gravidez na adolescência figura como grave problema que atinge parcelas crescentes da população Santineense.

Qual a importância da gravidez na adolescência?

A gravidez na adolescência é considerada um importante problema de saúde pública em virtude da prevalência com que esse fenômeno vem ocorrendo ao redor do mundo e pelos riscos e consequências que pode trazer tanto para a adolescente como para seu bebê. No Brasil são diversas as comunidades que hoje enfrentam esta situação.

Quais comunidades enfrentam a gravidez na adolescência?

No Brasil são diversas as comunidades que hoje enfrentam esta situação. Este trabalho propõe a elaboração de um projeto de intervenção com o objetivo de implementar estratégias de educação em saúde no âmbito das escolas para diminuir a gravidez na adolescência.

Quais os principais motivos para a gestação na adolescência?

Segundo eles, a gravidez na adolescência pode aumentar custos associados ao evento para o sistema de saúde, elevar as taxas de mortalidade e também impactar no futuro de várias gerações. De acordo com o documento, a desinformação sobre sexualidade, direitos sexuais e reprodutivos são os principais motivos para a gestação na adolescência.

Postagens relacionadas: