Quem pode morar no Crusp?
Quem pode morar no Crusp?
BOLSA-MORADIA A admissão no Crusp é feita por meio de processo classificatório socioeconômico e utiliza critérios estabelecidos juntamente com a representação discente, por meio da Amorcrusp, Associação de Moradores do Crusp. Estão aptos a se inscreverem os alunos que estejam cursando a primeira graduação.
Como conseguir auxílio USP?
Por meio de processo seletivo, segundo critérios sócio-econômicos, a Coseas provê bolsa alimentação, trabalho e moradia no Conjunto Residencial da USP (CRUSP) ou auxílio moradia externa ao campus. Além disso, oferece creche aos filhos de funcionários,...
Quanto custa o alojamento da USP?
Por meio dele, o aluno pode conseguir uma vaga nos alojamentos coletivos da Universidade por três meses ou o valor de R$ 400 para custear uma moradia fora dos campi, mais o apoio alimentação.
Como são os dormitórios da USP?
O estudante tem acesso a um quarto individual, banheiro e área comum. No segundo, o aluno recebe um valor mensal para utilizar no pagamento do aluguel. Valor: R$ 400 mensais | São cerca de 2,7 mil vagas nos dormitórios.
Quantas pessoas moram no Crusp?
Atualmente, dos cerca de 1.600 estudantes que moram no Crusp, perto de 400 permanecem no conjunto residencial. Esses estudantes têm à disposição café da manhã, almoço e jantar. São fornecidos regularmente produtos de limpeza a todos os apartamentos.
Como se inscreveu para o CRUSP?
Se inscreveu para o processo do Crusp em 2011 e durante a etapa da procura de vagas “por afinidade”, foi recusada por um morador que alegou que seu signo não era compatível. Morou por um mês em um apartamento no Bloco F e saiu, pois a moradora com quem dividia o apartamento não a aceitava.
Qual o Plano Diretor do CRUSP?
O plano diretor do Crusp, feito em 2009 pela Superintendência do Espaço Físico (SEF) da USP, prevê a curto prazo a liberação do piso térreo de todos os blocos do conjunto.
Por que o CRUSP foi esvaziado e fechado?
O plano estabelecia que o alojamento serviria para abrigar atletas e delegações vindas para os Jogos Panamericanos de 1963 e depois seria liberado para a moradia dos estudantes. Foto: divulgação USP. Porém, após o jogos, o CRUSP foi esvaziado e fechado pela reitoria.