O que devo fazer para passar na perícia do INSS?

Índice

O que devo fazer para passar na perícia do INSS?

O que devo fazer para passar na perícia do INSS?

As 8 Dicas de Ouro para Passar na Perícia do INSS

  1. VISTA-SE DE FORMA ADEQUADA. ...
  2. CHEGUE CEDO. ...
  3. LEVE TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS. ...
  4. SE POSSÍVEL, PEGUE UM ATESTADO NOVO. ...
  5. RESPONDA (SÓ) O QUE O PERITO PERGUNTAR. ...
  6. COMECE PELO PIOR. ...
  7. FALE A VERDADE, SOMENTE A VERDADE E NADA MAIS DO QUE A VERDADE.

Quanto tempo demora a análise do INSS pelo aplicativo?

Conforme a Lei dos Processos Administrativos, o prazo geral para um benefício do INSS ficar em análise é de 30 dias. Contudo, a lei ainda permite que o INSS demore mais 30 dias, caso seja necessário para apresentar uma resposta ao seu pedido.

O que acontece se não passar na perícia do INSS?

Você pode pedir pelo Meu INSS ou telefone 135, em que será marcada uma nova perícia médica. Caso essa nova avaliação seja negada, você pode fazer o recurso administrativo em até 30 dias após o resultado da reconsideração.

Como funciona o app no INSS?

O APP, perfeito funcionando! O INSS o pessoal lá, tudo parado não funciona nada, nem condenados na justiça Federal, eles não respondem ao direito do contribuinte que ganhou, é um descaso total, dia 08!01/2021, o INSS foi condenado a cancelar uma (CTC) CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, e averba o tempo na carência, e depois me aposentar por idade!

Como funciona o meu INSS?

Meu INSS, como Funciona esse Aplicativo? O aplicativo Meu INSS foi criado pela dataprev, e está disponível para Android e Iphone. Com o aplicativo em mãos, o usuário tem acesso a uma infinidade de informações e ferramentas, como: E muito mais.

Como usar o meu INSS no celular?

Eu recomendo a utilização do Meu INSS no celular só para ver o estado do seu requerimento de aposentadoria, por exemplo. Como especialista, vejo o Meu INSS como uma mão na roda quando falamos na solicitação de benefícios previdenciários. Para você ter uma noção, a maioria da documentação dos meus clientes aqui no escritório estão digitalizadas.

Por que não ir pessoalmente ao INSS?

Desse modo, só o fato do segurado não ter que ir pessoalmente ao INSS e esperar na fila durante um tempo, já adianta muito no processo de concessão do benefício, ainda mais se o trabalhador morar longe (regiões metropolitanas, zonas rurais, etc.).

Postagens relacionadas: