Como enviar Declaração Anual do MEI?

Índice

Como enviar Declaração Anual do MEI?

Como enviar Declaração Anual do MEI?

O primeiro passo é acessar o Portal do Empreendedor, clicar em "Já sou MEI" e selecionar a opção "Declaração Anual de Faturamento". Depois, informe seu CNPJ. Ao visualizar os tipos de declaração e o ano-calendário, selecione a opção do ano 2020 na linha "Original" para realizar sua declaração.

Como imprimir a declaração anual do MEI 2020?

Acesso o site do Simples Nacional. Já na página, procure o campo “Consulta Declaração Transmitida do MEI”. 2º Passo: Utilize o código de acesso ou certificado digital para acessar o sistema.

Qual o prazo para entrega da Declaração do MEI 2020?

31 de dezembro de 2020 Portanto, todos aqueles que formalizaram seu negócio como MEI (Microempreendedor Individual) antes ou até o dia 31 de dezembro de 2020, devem entregar a Declaração Anual no prazo máximo de 21.

Onde entregar declaração MEI?

A declaração deve ser entregue pela página da Receita Federal (clique aqui para acessar e veja abaixo como enviar o documento). O MEI que não declarar seus rendimentos de 2020 pode pagar multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês, limitada a 20% sobre o valor total dos tributos declarados.

Qual o valor da Declaração do MEI 2020?

O limite de faturamento anual MEI em 2020 foi de R$81mil. Porém, o valor deverá ser calculado de forma proporcional aos meses em que sua empresa esteve aberta. Caso o seu CNPJ MEI esteja aberto desde agosto de 2020, por exemplo, o seu limite será proporcional ao tempo de abertura.

Como consultar a Declaração Anual do MEI?

Nesta etapa de como consultar Declaração Anual do MEI, você deverá escolher qual declaração você quer visualizar. Ao acessar o sistema, uma lista com todas as declarações estará disponível. Ao clicar naquela que você deseja consultar, será aberta uma página com esse documento.

Quando deve ser entregue a declaração de extinção do MEI?

Se o desenquadramento do MEI ocorrer depois do primeiro quadrimestre do ano-calendário, a declaração de extinção deverá ser entregue até o último dia do mês subsequente; 8. No caso de declaração retificadora, a mesma só deverá ser acionada quando o Microempreendedor Individual quiser realizar alguma alteração no valor já informado;

Como está o faturamento do MEI em 2019?

Tendo como base as informações relativas ao seu faturamento no ano anterior. Como estamos em 2019, devem ser informados os dados de receitas brutas obtidas pela empresa do MEI entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018.

Qual a receita do MEI?

A receita da atividade do MEI é da Pessoa Jurídica. 3. Os lucros retirados da empresa constituem a renda da Pessoa Física e são considerados rendimentos isentos e não tributáveis até o limite de 8% (para comércio e indústria) ou 16% (serviços) da receita bruta.

Postagens relacionadas: