Quais cirurgias precisam de intubação?
Índice
- Quais cirurgias precisam de intubação?
- Porque entubar um paciente na cirurgia?
- É necessário entubar na anestesia geral?
- Quais as indicações para intubação?
- É necessário entubar para cirurgia de vesícula?
- Quanto de saturação para entubar?
- O que acontece quando se toma anestesia geral?
- Quando o paciente é entubado?
- Quais são os motivos da entubação?
- Como fazer a intubação corretamente?
- Qual a complicação mais grave da intubação?
Quais cirurgias precisam de intubação?
Dessa forma, a intubação é indicada quando o médico precisa ter total controle sobre a respiração da pessoa, o que acontece mais frequentemente durante cirurgias com anestesia geral ou para manter a respiração em pessoas internadas em estado grave.
Porque entubar um paciente na cirurgia?
Na sala de operação ou de cuidados intensivos, a intubação endotraqueal visa assegurar livre acesso traqueal, atenuar o risco de aspiração de conteúdo gástrico , facilitar a aspiração traqueal, facilitar ventilação sob pressão positiva e manter a oxigenação adequada.
É necessário entubar na anestesia geral?
todos os pacientes submetidos a anestesia geral é obrigatório a entubação orotraqueal? Sim. Na anestesia geral ocorre a perda da capacidade de respirar sozinho, e por isso a entubação é necessaria.
Quais as indicações para intubação?
Na emergência, as indicações mais comuns para intubação orotraqueal são:
- Insuficiência respiratória aguda;
- Oxigenação ou ventilação inadequadas;
- Proteção das vias aéreas em um paciente com depressão do nível de consciência.
É necessário entubar para cirurgia de vesícula?
Sim, tem de entubar. Aliás todas as cirurgias de colecistectomia (retirada de vesícula) seja por laparoscopia ou seja aberta o correto é por anestesia geral. Não há a menor defesa para um anestesista que anestesia cirurgia de vesícula com raquianestesia.
Quanto de saturação para entubar?
Sempre que houver necessidade de fluxo de oxigênio maior que 5 L/min e saturação menor que 93% está indicada a realização de intubação traqueal e ventilação mecânica.
O que acontece quando se toma anestesia geral?
Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.
Quando o paciente é entubado?
O processo é gradual, até que a condição médica do paciente seja estável e então ele deve ser capaz de respirar sozinho. Uma pessoa que foi entubada é incapaz de falar, porque o tubo do respirador passa pelas cordas vocais.
Quais são os motivos da entubação?
No entanto, os médicos tentam retirar a pessoa do aparelho o mais rápido possível, para evitar os possíveis efeitos negativos, a longo prazo. Entender os motivos da entubação e os possíveis efeitos do uso prolongado de um respirador permite que o paciente e sua família façam as melhores escolhas.
Como fazer a intubação corretamente?
Para fazer a intubação corretamente são necessárias duas pessoas: uma que mantenha o pescoço seguro, garantindo o alinhamento da coluna e da via respiratória, e outra para fazer a inserção do tubo.
Qual a complicação mais grave da intubação?
A complicação mais grave que pode acontecer numa intubação é a colocação do tubo na localização errada, como no esôfago, enviando o ar para o estômago, em vez dos pulmões, resultando em falta de oxigenação.