É certo dar o dízimo?

Índice

É certo dar o dízimo?

É certo dar o dízimo?

O dízimo ajuda na propagação do cristianismo, mas também é causa do seu abandono por muitos decepcionados com o comércio feito com ele por uma parte de seus líderes religiosos.

Quem deve devolver o dízimo?

É interessante que ninguém paga o Dízimo, mas simplesmente devolve o seu Dízimo, porque tudo o que nós temos vem de Deus. Quem deve devolver? Todo cristão que acredita em Deus e quer levar a sério o seu compromisso de Fé, tem obrigação de devolver o seu Dízimo.

Porque tenho que pagar o dízimo?

Pagar o dízimo demonstra sua fé em Jesus Cristo. ... Essas bênçãos podem ser derramadas das janelas do céu como resultado da obediência à lei do dízimo. Além disso, muitas pessoas acham que, por pagarem o dízimo, estão mais capacitadas a cuidar de suas finanças e a satisfazer às necessidades.

O que diz a Bíblia sobre o dízimo?

No Antigo Testamento, o dízimo se apresenta como um costume antigo, já no livro de Gênesis, Abraão entrega o dízimo a Melquisedec (Gn 14,18-20), com a libertação do Egito e a legislação do Sinai, o dizimo se torna uma instituição legal com Moisés, necessária para o sustento e manutenção do templo.

Como devolver o dízimo?

Quando vemos o que Deus tem feito nas vidas das pessoas, entendemos a importância de devolver o dízimo”, afirmou o pastor Marcelo. No caderno pessoal de controle financeiro, os 10% do Senhor devem ser o primeiro item da lista, orienta o pastor Celso Godoy, da Missão Batista do Romão, em Vitória.

Qual o seu dízimo?

O seu dízimo deve ser em cima do seu pagamento inteiro. Dar algo abaixo de um décimo, não é dízimo. Então, sendo assim, tem um monte de gente boa, que se esforça em dar todo o mês um valor que não é o dizimo, e o pior é que ele acredita que está dando o dizimo, mas não está.

Qual a obrigação do dízimo?

A prática do dízimo não deve ser uma obrigação. É a hora de, em forma de gratidão pelo que Deus tem dado, colaborar para o sustento da obra. Obrigação?

Como dar o dízimo à Igreja?

Dar o dízimo é uma consagração que fazemos a Deus, a respeito das nossas finanças, do nosso emprego, dos nossos negócios. Vamos à Igreja e santificamos a nossa renda, devolvendo a Deus à sua parte, o que Ele ordenou, para dar na Igreja, para que as despesas da Igreja sejam pagas. O pecado consciente, determinado, anula a bênção.

Postagens relacionadas: