Como faço para enviar a GIA?

Índice

Como faço para enviar a GIA?

Como faço para enviar a GIA?

O programa de instalação geralmente cria dois atalhos que podem ser usados para iniciar o programa. O primeiro localiza-se na própria área de trabalho, um ícone amarelo da GIA Eletrônica. O segundo fica no menu Iniciar, em Programas >> Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo >> GIA >> GIA.

Tem como enviar GIA SP através do Certificado Digital?

A transmissão da GIA é feita através do PFE - Posto Fiscal Eletrônico , conforme segue abaixo:

  1. acessar a opção "Serviços Eletrônicos ICMS";
  2. informar o tipo de usuário;
  3. informar usuário e senha ou certificado digital;
  4. acessar opção "GIA";
  5. acessar opção "Envio";
  6. clicar nos botões "Escolher Arquivo";

Como enviar a GIA-ST SP?

​Para realizar o envio da GIA-ST Nacional é necessário que o contribuinte tenha Inscrição Estadual como Substituto Tributário no Estado de São Paulo. Os procedimentos para a obtenção dessa inscrição estão disponíveis no Guia do Usuário (Inscrição de Estabelecimento de Outra UF).

Como recuperar Gia SP no site?

Na página inicial do programa Nova GIA, clique na opção de menu Utilitário, expanda a opção Cópia de Segurança e selecione Restaurar Cópia; 6. Ao clicar, as opções de backup feitos serão mostradas diretamente na tela(por isso é importante que a pasta do backup seja restaurada antes desse processo).

Qual o prazo para entrega da GIA SP?

Prazo de Entrega I – finais 0 e 1 – até o dia 16; II – finais 2, 3 e 4 – até o dia 17; III – finais 5, 6 e 7 – até o dia 18; IV – finais 8 e 9 – até o dia 19.

Como lançar complemento de ICMS na GIA?

No Livro Registro de Saídas e na GIA, a nota fiscal complementar será lançada apenas nas colunas que correspondem ao complemento, ou seja, se na nota fiscal complementar somente há destaque de base de cálculo e valor do ICMS, somente esses campos serão preenchidos.

Quem deve entregar a GIA?

A GIA deverá ser apresentada mensalmente pelos contribuintes enquadrados no regime periódico de apuração (RPA). Deverá ainda constar as informações das operações e prestações realizadas em um determinado mês.

O que é a declaração da GIA?

A GIA - Guia de Informação e Apuração do ICMS é uma declaração mensal, exigida na forma da legislação, cujas informações devem refletir a escrituração efetuada no Livro Fiscal Registro de Apuração do ICMS. ... É por meio dela que o SEFAZ tem conhecimento dos créditos e débitos do ICMS.

Quando enviar a GIA-ST?

A GIA-ST deverá ser entregue até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao da apuração do imposto. Da entrega em atraso do arquivo: É cabível o pagamento de multa por atraso, caso a entrega do documento de informação econômico fiscal não tenha sido dentro dos prazos previstos na legislação.

Qual o prazo para retificar Gia SP?

6º – Se, no prazo de 14 (quatorze) dias contados da data da transmissão do formulário eletrônico de substituição da GIA, não for feita a comprovação do pagamento da taxa referida no § 5º, a GIA substitutiva será automaticamente recusada.”

Quando deve ser apresentada a GIA de São Paulo?

A GIA de São Paulo de acordo com os artigos 254, caput do RICMS/2000-SP e; Art. 20 do Anexo IV da Port. CAT n° 92/1998,deve ser apresentada via internet, no mês subsequente ao da apuração do ICMS e até os dias indicados a seguir, conforme o último dígito do nº da Inscrição Estadual do estabelecimento informante: finais “8” e “9” – até o dia 19.

Quais são as gias na prefeitura de São Paulo?

As informações contidas nos arquivos das GIAs (.mdb) ou (.prf) disponibilizados à Prefeitura de São Paulo são fundamentais para a correta apuração do Valor Adicionado e consequentemente do Índice de Participação dos Municípios. Substituição das GIAs junto à SEFAZ

Como é transmitida a GIA?

A GIA vem sendo transmitida de forma digital desde 1998, através de um sistema específico e deve ser enviado dentro do prazo determinado pelo Estado em que a empresa se localiza.

Postagens relacionadas: