É possível enviar comida pelo correio?

Índice

É possível enviar comida pelo correio?

É possível enviar comida pelo correio?

Você pode enviar alimentos para clientes e parentes em outras partes do mundo usando vários tipos de serviços de envio. ... No Brasil o envio de alimentos não-perecíveis em geral pode ser feito pelos Correios, embora seja necessário confirmar primeiro com cada agência (sempre há discrepâncias).

Como enviar perecíveis pelo correio?

Instruções gerais para embalagem de perecíveis

  1. Utilizar espuma para isolar os produtos das paredes dos contêineres e das embalagens;
  2. Embale propriamente os produtos que podem derreter ou descongelar ou as remessas que contem líquidos usando sacos plásticos de 50 µm bem vedados;

Como enviar peixe congelado pelo correio?

Se os itens forem comestíveis e não forem pré-embalados, envolva-os em plástico hermeticamente fechado. Se os itens estiverem em recipientes quebráveis, embale-os com plástico bolha ou isopor.

Como mandar comida de um estado para outro?

Como embalar comida para envio internacional

  1. Envolva os itens em folha de alumínio (principalmente se envia queijo, pão de mel, bolos, etc.) ...
  2. Coloque uma bolsa de frio debaixo da caixa, caso necessário. ...
  3. Envolva o recipiente de comida em plástico-bolha (comum ou térmico) e coloque-o numa caixa de cartão.

O que não se pode enviar pelo correio?

Materiais Proibidos nos envios Nacionais e Internacionais. Qualquer material explosivo, gasoso, líquido, inflamável, oxidante, tóxico, radioativo, corrosivo; produtos perigosos e hospitalares.

Como enviar pequenos objetos pelo correio?

Veja como é simples:

  1. Embalar o produto de forma compacta e segura.
  2. Preencher os dados do remetente e do destinatário na embalagem.
  3. Levar até a agência dos Correios mais conveniente para você
  4. Informar a modalidade de envio.
  5. Se necessário, contratar serviços adicionais.
  6. Fazer o pagamento.

Tem como enviar doces pelo correio?

Sim, é permitido enviar chocolates, trufas, bombons e ovos de páscoa pelo correio – seja ele o Sedex ou os CTT – e também por transportadora, na maioria dos casos.

Pode enviar tempero pelo correio?

Nenhuma droga proibida por lei pode ser transportada pelos serviços dos Correios. Aquelas que forem descobertas em trânsito serão retidas e entregues às autoridades alfandegárias ou policiais, que poderão tomar medidas legais contra o remetente e/ou destinatário.

Tem como enviar carne pelo correio?

É preciso verificar com a ANVISA ou órgão similar do país de destino para saber quais alimentos não podem ser enviados com segurança. Carnes e queijos processados em casa não devem ser enviados, em virtude da umidade e acidez causarem bactérias nocivas à saúde.

Como transportar alimentos congelados?

O transporte de alimentos congelados deve ser em um caminhão capaz de manter a temperatura do produto -18°C ou inferior. O aumento na temperatura só pode ser tolerado por curtos períodos, porém, ela nunca deve ser superior a -15°C.

Como transportar alimentos congelados?

Separe os pacotes de gel dos alimentos perecíveis utilizando papelão. Outra opção é procurar uma transportadora que envie alimentos congelados especificamente. Por exemplo, a FedEx oferece transporte frio para produtos de saúde, como medicamentos e leite materno.

Como congelar alimentos congelados?

Congele-os de acordo com as instruções do fabricante e embale-os em sacolas plásticas seladas. Separe os pacotes de gel dos alimentos perecíveis utilizando papelão. Outra opção é procurar uma transportadora que envie alimentos congelados especificamente.

Como enviar encomendas pelos Correios?

Ao enviar encomendas pelos Correios, é preciso conter as seguintes informações. Identificação de quem enviou e de quem vai receber a encomenda. Para pessoa física deve-se preencher o nome completo e para jurídica, o nome fantasia da empresa. Essa informação deve estar logo abaixo da palavra destinatário ou remetente.

Como verificar se o alimento ainda está gelado?

Caso o alimento deva chegar frio, peça que a pessoa verificar se o produto ainda está gelado ao abrir o pacote. Avise ao destinatário para congelar ou refrigerar o alimento o mais rápido possível.

Postagens relacionadas: