Como enviar sefip de 13o salário de pró labore?
Índice
- Como enviar sefip de 13o salário de pró labore?
- Como informar o 13o na sefip?
- Como fazer sefip de pró labore?
- Qual o código de recolhimento da sefip para Pró-labore?
- Qual a modalidade que gera a sefip do décimo terceiro?
- Quando fazer a sefip do 13o salário?
- Quando enviar a sefip do 13o?
- Como gerar um Pro Labore?
- Como fazer Pro Labore Simples Nacional?
Como enviar sefip de 13o salário de pró labore?
A transmissão do arquivo “NRA. SFP” gerado pelo sistema SEFIP deverá ser feita até o dia 31 de janeiro do ano seguinte ao de referência do 13º salário, por meio do aplicativo web Conectividade Social ICP disponível no site da Caixa Econômica Federal.
Como informar o 13o na sefip?
Para gerar o arquivo SEFIP exclusivo para 13º Salário, selecione a rotina especial para a geração do SEFIP; conforme cadastrado em seu sistema. Após, marque somente a folha de 13º Salário com data-base utilizada para o cálculo desta folha. Acesse: Menu: Relatórios / Rotinas Especiais.
Como fazer sefip de pró labore?
è necessario o numero do pis de casa socio, entre na aba cadastro com a empesa já cadastrada, na parte inferior direita novo trabalhador,, digite o numero do pis, nome e categoria 11 para pro labore.
Qual o código de recolhimento da sefip para Pró-labore?
0561 A parte dos encargos, a empresa deve recolher 20% para INSS e o empregado dedução de 11% para o INSS e IRRF (tabela progressiva); 3) Pró-Labore que tem IRRF são recolhidos (DARF) no código 0561, quando do trabalho sem vinculo empregatício e utilizado o o código de recolhimento 0588.
Qual a modalidade que gera a sefip do décimo terceiro?
Observação: Sefip de competência 13 só é aceita pela Caixa Econômica Federal com a modalidade Declaração ao FGTS e à Previdência, pois é usada apenas para declarar a Base de INSS.
Quando fazer a sefip do 13o salário?
Para a transmissão das informações através da GFIP referente ao 13º salário de 2019, a empresa deverá utilizar o arquivo SEFIPCR.SFP (aplicativo adaptado com as atualizações da Reforma Trabalhista), o qual deve ser enviado até 31 de janeiro de 2020.
Quando enviar a sefip do 13o?
O arquivo da GFIP/SEFIP, referente à competência 13, destinado exclusivamente à Previdência Social (INSS), deve ser transmitido via Conectividade Social, até o dia 31 de janeiro do ano seguinte ao da referida competência.
Como gerar um Pro Labore?
Para lançar o Pro Labore acesse no sistema Departamento Pessoal - aba Contribuinte - Lançamento Sócio/ Autônomo. Selecione a Empresa; o Período para processamento e marque a opção Sócios. Em "Contribuinte" clique na lupa e selecione o sócio que deseja.
Como fazer Pro Labore Simples Nacional?
No caso de tirar o pró-labore, é necessário contribuir com 11% para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independente do valor, respeitando-se o teto de contribuição. Além do IR, de acordo com a tabela progressiva da Receita Federal.