Como enviar laudo para o INSS?

Índice

Como enviar laudo para o INSS?

Como enviar laudo para o INSS?

Confira o passo a passo para enviar o laudo médico no Meu INSS:

  1. O primeiro passo é acessar o Meu INSS (gov.br/meuinss) ou use o aplicativo para celular) e selecione a opção “Agendar Perícia”;
  2. Em seguida, selecione a opção “Perícia Inicial” e, depois, clique em “Selecionar”.

Como ver o laudo do INSS?

Entre no site oficial da Previdência: www.previdência.gov.br; No menu que se situa na lateral esquerda do site, clique em “Serviços do INSS”; Em seguida, clique no link “Consulta de situação de benefício”; Aparecerão as duas opções citadas: “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”.

Qual é o laudo médico do INSS?

O laudo médico é um documento essencial para todos os benefícios que exigem perícia por incapacidade no INSS, seja essa incapacidade temporária ou permanente. Dos benefícios por incapacidade nós podemos citar como exemplo o auxílio doença, auxílio acidente e até mesmo a Aposentadoria por Invalidez (incapacidade permanente).

Qual a validade do laudo médico para perícia INSS?

Não existe uma data específica de validade de laudo médico para perícia INSS. Entretanto, o recomendado é que o laudo possua um período máximo de 3 meses. Pois desta forma, o perito do INSS poderá ter uma ideia mais atual, da extensão do problema pelo qual está sendo solicitado o benefício.

Como enviar o atestado pelo meu INSS?

Por isso, a Portaria Conjunta 9.381, publicada em 7 de abril, permitiu o envio do documento pelo Meu INSS e, também, a antecipação no valor de R$1.045 para segurados que solicitarem o auxílio-doença. Veja no vídeo abaixo como enviar o atestado pelo Meu INSS.

Como acessar o site oficial do INSS?

Nota 1: Nosso site tem caráter meramente informativo e não possui qualquer vínculo com o site do Meu INSS. Portanto, para receber as informações oficiais, registrar reclamações ou tirar dúvidas aconselhamos a ligação para o telefone do INSS: 135. Nota 2: Somente insira seus dados pessoais no site oficial do INSS.

Postagens relacionadas: