Como mandar mercadoria do Paraguai para o Brasil?

Índice

Como mandar mercadoria do Paraguai para o Brasil?

Como mandar mercadoria do Paraguai para o Brasil?

O primeiro passo é a compra das mercadorias. É importante se certificar de que as faturas comerciais sejam emitidas de forma eletrônica para informar à Receita Federal brasileira. Depois, é preciso dar entrada no processo de transporte internacional na aduana paraguaia, onde será feita uma verificação.

Como comprar no Paraguai e vender no Brasil?

Oficialmente, não se pode comprar produtos no Paraguai para revender no Brasil. Portanto, se a fiscalização desconfiar que a sua compra é para suprir uma loja, certamente as suas sacolas serão retidas na alfândega.

Como comprar mercadorias do Paraguai?

Evite os produtos falsificados

  1. Teste os produtos antes de sair da loja.
  2. Veja o prazo da garantia.
  3. Desconfie de produtos com preços muito baixos.
  4. Dê preferência para as lojas grandes.
  5. Pesquise antes de comprar.
  6. Evite comprar produtos de alto valor em vendedores de rua.

O que é bom trazer do Paraguai?

PODE TRAZER, MAS SÃO SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO

  • Roupas e artigos de vestuário.
  • Produtos de higiene e beleza.
  • Equipamentos eletrônicos.
  • Produtos de origem vegetal industrializados, embalados e lacrados.
  • Chocolates, doces e geleia.
  • Vinhos e bebidas em geral.
  • Azeite e café (solúvel, torrado e moído).

O que comprar no Paraguai que vale a pena?

De um modo geral, os itens que valem muito a pena comprar no Paraguai, são: eletrônicos e eletrodomésticos em geral, bebidas importadas, maquiagem, perfume e badulaques baratinhos. Pode compensar, mas talvez saia o mesmo preço que no Brasil, ou até um pouco mais caro: óculos de sol, tênis e roupas de marca.

Como entregar as compras no Paraguai?

Não acredite em lojas que dizem entregar as compras no Brasil, devido a legislação isso não é possível. Para entrar no Paraguai não é preciso de visto de entrada, basta carregar um documento original com foto (carteira de identidade, CNH ou passaporte). Carregar algum desses documentos é obrigatório a todos, inclusive para crianças.

Será que importar para o Paraguai e depois para o Brasil?

Importação do Paraguai só tem isenção de Imposto de Importação se o produto for feito no Paraguai ou em algum país do Mercosul. Mas será que importar para o Paraguai e depois para o Brasil, compensa? Bom, importar para o Paraguai e depois para o Brasil um produto pode não ser uma boa ideia.

Será que você vai comprar o produto para o Paraguai?

E se você for montar o produto no Paraguai, terá que pagar também a mão de obra e os gastos, mas não precisará pagar o II. Na maioria dos casos, fazer essa operação, de importar o produto para o Paraguai e depois para o Brasil, fica mais caro ou o mesmo valor que importar diretamente da China, ou de algum outro país.

Como fazer uma importação para o Paraguai?

Faz uma importação normal, mas para o Paraguai. Depois, envia esses produtos do Paraguai para o Brasil, em uma importação. E assim, consegue se “livrar” de um tributo. Sim, entre aspas, porque na verdade você não se livra de nenhum tributo e pode gastar bem mais do que uma importação direta.

Postagens relacionadas: