Como o imipramina age no organismo?

Índice

Como o imipramina age no organismo?

Como o imipramina age no organismo?

A Imipramina inibe a recaptação neuronal dos neurotransmissores da noradrenalina e da serotonina. Liga-se o transportador da serotonina-dependente de sódio e transportador de norepinefrina-dependente de sódio a prevenção ou redução da recaptação da norepinefrina e serotonina pelas células nervosas.

Quanto tempo demora para a imipramina fazer efeito?

São necessárias de 2 a 6 semanas de tratamento para obter-se os efeitos antidepressivos. Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; possível sonolência, motivo pela qual se deve ter precaução ao dirigir. Não suspender a medicação de forma abrupta, porém gradualmente.

Para que é indicado o cloridrato de imipramina?

Imipra® pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos, que são usados para tratar depressão e distúrbios do humor. Estados de pânico, dores crônicas e incontinência urinária noturna em crianças acima de 5 anos de idade são outras condições psicológicas que podem ser tratadas com Imipra®.

Qual o melhor horário para tomar imipramina?

As drágeas deverão se administradas em dose única após o jantar, mas no caso de crianças que urinam na cama no início da noite, parte da dose deverá ser antecipada (para 4 horas da tarde).

Qual o efeito da imipramina?

Efeitos Colaterais Pode ocorrer cansaço; fraqueza; sedação; queda da pressão arterial ao se levantar; boca seca; visão borrada; constipação intestinal.

Quais os efeitos colaterais do remédio tofranil?

Os efeitos adversos mais comuns são sonolência, cansaço, boca seca, visão borrada, dor de cabeça, tremor, palpitações, constipação, náusea, vômito, tontura, cansaço, rubores, transpiração, queda da pressão sanguínea associada à tontura ao levantar-se repentinamente, ganho de peso.

Quais são os efeitos colaterais de imipramina?

Os efeitos adversos mais comuns são sonolência, cansaço, boca seca, visão borrada, dor de cabeça, tremor, palpitações, constipação, náusea, vômito, tontura, rubores, transpiração, queda da pressão sanguínea acompanhada de tontura ao levantar-se repentinamente, e ganho de peso.

Qual medicamento substitui o tofranil?

Depramina 25mg, caixa com 20 comprimidos revestidos.

Pode tomar imipramina à noite?

As drágeas deverão se administradas em dose única após o jantar, mas no caso de crianças que urinam na cama no início da noite, parte da dose deverá ser antecipada (para 4 horas da tarde).

Qual remédio substitui a imipramina?

O Imipra é uma medicação similar à imipramina, ou seja, contém o mesmo princípio ativo (a imipramina, no caso) mas possui um nome fantasia ("Imipra" em vez do nome genérico "imipramina").

Como deve ser administrada a imipramina?

A Imipramina não deve ser administrada em estágios agudos do infarto do miocárdio. Hipersensibilidade conhecida aos antidepressivos tricíclicos do grupo dos benzodiazepínicos. Imipramina não pode ser administrada em combinação ou no intervalo de 14 dias antes ou após o tratamento c/ um inibidor da MAO.

Quais são as indicações da imipramina?

Outras indicações: Ataques de pânico, pavor noturno, enurese noturna (em crianças acima de 5 anos de idade onde é excluída a possibilidade de causas orgânicas), condições dolorosas crônicas. A Imipramina não deve ser administrada em estágios agudos do infarto do miocárdio.

Como é indicado o cloridrato de imipramina?

O cloridrato de imipramina é indicado como ajuda ao tratamento temporário da enurese noturna em crianças de 6 anos ou maiores. Tratamento de dor crônica grave (câncer, enxaqueca). Em crianças com enurese, uma dose diária superior a 75mg não melhora os resultados.

Quais as informações contidas na bula de imipramina?

Todas as informações contidas na bula de Imipramina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Postagens relacionadas: