Como enviar uma carta pelo correio passo a passo?
Como enviar uma carta pelo correio passo a passo?
Na parte da frente onde fica o selo (Informações do destinatário)
- Nome do destinatário;
- (Rua, Avenida, Travessa, etc.) + Nome da rua + Número do endereço seguido de complemento, se tiver;
- Bairro que irá receber;
- Nome da Cidade + Sigla do Estado;
- CEP.
Como fazer destinatário e remetente correio?
Em envelopes, o remetente deve ficar sempre no lado da aba (lado aberto) e o destinatário no verso. Veja as formas de endereçamento no site dos Correios, clicando aqui. Você pode escrever à mão, ou utilizar a etiqueta com o endereço que é enviado para você por e-mail, já no formato padrão dos Correios.
Como enviar uma carta registrada pelos Correios?
Confira como enviar uma carta registrada pelos Correios, pelo Sedex, caixa postal, saiba mais sobre envio de cartas anônima, para os Estados Unidos e muito mais. Fique atento para ficar por dentro de tudo. As cartas registradas são aquelas que garantem a sua chegada ao destinatário e são bem úteis quando é necessário mandar algo mais importante.
Como postar a carta em uma caixa de correio?
Se você quiser postar a carta em uma das caixas de correio espalhadas, compre o selo e cole-o você mesmo. As estampas do selo variam conforme a coleção, podendo ser comemorativo, especial, regular, promocional ou personalizado (esse último sendo idealizado pelos correios em parceria com outras instituições).
Como enviar pacotes pelos Correios?
Ao enviar, o remetente também poderá escrever, no papel que reveste o pacote ou em uma etiqueta à parte, os dados do remetente e do destinatário, dando ênfase aos dados inseridos. Todos os envios pelos Correios podem assumir os métodos especiais de entrega, porém com um custo mais elevado.
Como criar o seu envio de correio internacional?
Crie o seu envio de correio internacional preenchendo o formulário online e imprima a documentação de suporte ao mesmo (se não tiver como o fazer pode imprimir na Loja CTT). O preenchimento deste formulário irá gerar pré-avisos alfandegários que facilitarão o desalfandegamento no país de destino, sempre que se aplique.