Como era Penina?
Índice
- Como era Penina?
- Onde na Bíblia fala sobre Penina?
- Quem era Penina e Ana na Bíblia?
- O que aprendemos com Penina?
- Por que Elcana se casou com Penina?
- O que quer dizer a palavra Penina?
- O que significa Penina no original?
- O que significa Penina Bíblia?
- Quem foi a primeira mulher de Elcana Ana ou Penina?
- Qual a história de Ana e Penina na Bíblia?
- Qual o significado do nome Penina?
- Como a Penina é lembrada no ambiente cristão?
Como era Penina?
Penina foi uma das esposas de Elcana, e sentia ciúmes de Ana (ela era mais amada e recebia melhores mimos do marido). Caso fosse definida em um linguajar grosseiro poderíamos dizer que Penina foi o nome de uma mulher “mal-amada”. A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, e estudo. ...
Onde na Bíblia fala sobre Penina?
Penina é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de I Samuel como uma das esposas de Elcana que foi o pai do profeta Samuel. Segundo o texto Bíblico, Penina era fértil e tinha filhos enquanto a outra esposa, Ana não gerava descendentes para Elcana.
Quem era Penina e Ana na Bíblia?
Segundo a história bíblica, Elcana, pai de Samuel, tinha duas esposas: Ana e Penina. Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril. Todos os anos, quando Elcana e sua família iam peregrinar no templo de Deus em Siló. Penina provocava Ana humilhando-a por causa da esterilidade.
O que aprendemos com Penina?
A Palavra de Deus revela que Penina provocava excessivamente Ana, principalmente quando Ana subia ao Templo para Adorar ao Senhor. Aprendemos nesta passagem que o inimigo irá nos atacar principalmente quando estivermos na Presença do Senhor, O Adorando, O Servindo, estando no Templo de Deus para Orar ao Senhor.
Por que Elcana se casou com Penina?
Era para ser uma ocasião feliz. Todo ano, seu marido, Elcana, viajava com a família para adorar a Deus no tabernáculo em Silo. Jeová queria que essas ocasiões fossem alegres. (Leia Deuteronômio 16:15.)
O que quer dizer a palavra Penina?
Significado de Penina substantivo feminino Mineral monoclínico do grupo das cloritas, em que prevalece o silicato de magnésio. Etimologia (origem da palavra penina). Pena + ina.
O que significa Penina no original?
Penina: Significa “pedra preciosa”, "pérola". Tem origem no hebraico Peninnah, que quer dizer “pedra preciosa”, "pérola". Devido a isso, simboliza preciosidade, pureza e feminilidade. É nome de um personagem bíblico mencionado no livro de I Samuel no Antigo Testamento.
O que significa Penina Bíblia?
Penina: Significa “pedra preciosa”, "pérola". É nome de um personagem bíblico mencionado no livro de I Samuel no Antigo Testamento. ... Penina era uma das esposas de Elcana, pai de Samuel, e não se sentia tão amada como a outra esposa do marido Ana, a mãe de Samuel.
Quem foi a primeira mulher de Elcana Ana ou Penina?
Ana era a esposa preferida de Elcana. A tradição judaica diz que ele se casou primeiro com Ana e alguns anos depois com Penina. Seja como for, Penina tinha muito ciúme de Ana e sempre encontrava um jeito de fazer sua rival sofrer. A grande vantagem de Penina em relação a Ana era sua fertilidade.
Qual a história de Ana e Penina na Bíblia?
A historia de Ana e Penina na Bíblia. Certa feita o servo de Deus cujo nome era Elcana subia de ano em ano a Adorar a Deus em Siló. Elcana era casado com Ana e Penina, duas mulheres com personalidades totalmente diferentes, uma era humilde e humilhada a outra humilhadora e perversa.
Qual o significado do nome Penina?
Significado do nome Penina Os significados mais tradicionalmente ligados a Peninasão ‘pérola‘ e ‘coral‘, mas também existem algumas outras acepções plausíveis como ‘pedra preciosa‘ ou ainda ‘jóia‘, indicando uma estrita relação com os bens materiais enquanto provisões que devem ser aproveitas conscientemente.
Como a Penina é lembrada no ambiente cristão?
No ambiente cristão a figura de Penina é lembrada como uma pessoa próxima, ciumenta, e que se vangloria pela derrota de outra, que torce contra, e que para a honra e glória do Senhor, acaba assistindo uma vitória chegar, uma bênção, uma Promessa se cumprir na vida do cristão.