Como funciona a administração na Grécia?
Índice
- Como funciona a administração na Grécia?
- Qual a importância da Grécia para a história da administração?
- O que os gregos compartilhavam?
- Qual a importância da Grécia antiga para o mundo?
- Qual a importância dos gregos para a história?
- Quais são as três regiões que formavam a Grécia Antiga?
- Quais os teatros mais importante da Grécia Antiga?
- O que são os gregos?
- Qual a origem da Grécia Antiga?
- Quais eram as formas de expressão religiosa na Grécia?
- Qual a origem da cultura grega clássica?
- Qual a origem da Grécia peninsular?
Como funciona a administração na Grécia?
Os gregos implantaram a administração participativa e direta em suas cidades. O que foi uma inovação, pois antes quem governava eram os monarcas, privilegiando as que detinham maior riqueza. A democracia ateniense tinha como base o princípio de igualdade de todos perante a lei.
Qual a importância da Grécia para a história da administração?
Alguns dos principais temas que os gregos desenvolveram são os seguintes: democracia, estratégia, igualdade de todos perante a lei, ética na administração pública, raciocínio metódico e qualidade. Há 2500 anos, os gregos inventaram e implantaram a administração democrática de suas Cidades-Estados.
O que os gregos compartilhavam?
Os gregos de diferentes cidades-Estado compartilhavam o mesmo idioma e a mesma base religiosa, mas mantinham diferenças em alguns aspectos. Quais são esses aspectos? a) Calendário, leis e moeda.
Qual a importância da Grécia antiga para o mundo?
A importância de se conhecer a Grécia da Antiguidade (que se desenvolveu entre 2000 a.C. e 500 a.C.) é que a herança de sua cultura atravessou os séculos, chegando até os nossos dias. ... Esses povos tinham também a mesma crença religiosa e compartilhavam diversos valores culturais.
Qual a importância dos gregos para a história?
Foi na Grécia Antiga que surgiu o conceito de democracia, mais precisamente na Pólis Atenas. ... Foi a Grécia Antiga e suas instituições que vão moldar o pensamento do mundo ocidental, também tendo um impacto até hoje na filosofia, com nomes como: Sócrates, Platão e Aristóteles.
Quais são as três regiões que formavam a Grécia Antiga?
Regiões tradicionais da Grécia
- Trácia.
- Macedônia.
- Tessália.
- Epiro.
- Grécia Central.
- Ática.
- Peloponeso.
- Ilhas Egeias.
Quais os teatros mais importante da Grécia Antiga?
Entre os teatros gregos mais importantes estão: o Teatro de Epidauro, o Teatro de Dodona, o Odeon de Herodes Ático, o Teatro de Delfos, o Teatro de Segesta, o Teatro de Siracusa e o Teatro de Dionísio.
O que são os gregos?
Os gregos ou helenos (em grego: Έλληνες, transl.: Éllines, "helenos") são uma nação e um grupo étnico que tem habitado a Grécia desde o século XVII a.C.. Atualmente eles são principalmente encontrados na península grega do sudeste da Europa, nas ilhas gregas e em Chipre.
Qual a origem da Grécia Antiga?
A região da Grécia antiga é habitada por populações originárias do sudoeste asiático há pelos menos 4000 anos a.C. e já praticavam atividades agropastoris.
Quais eram as formas de expressão religiosa na Grécia?
Na Grécia havia duas formas de expressão religiosa. As elites cultuavam um panteão de deuses como Zeus, Afrodite e Atena. As histórias desses deuses são conhecidas através da mitologia que é um conjunto de crenças que explicam a criação do mundo e da humanidade.
Qual a origem da cultura grega clássica?
A cultura grega clássica, especialmente a filosofia, teve uma influência poderosa na Roma Antiga, que carregou uma versão dela para muitas partes da Bacia do Mediterrâneo e da Europa.
Qual a origem da Grécia peninsular?
A Grécia peninsular também conhecida de Peloponeso, ao sul da península Balcânica, tem como principal rio, o Eurotas, que forma um vale cercado de montanhas. As terras eram férteis e havia muitos minerais, o que movimentava a economia dos seus habitantes.