Como funcionava a agricultura nas colônias espanholas?
Índice
- Como funcionava a agricultura nas colônias espanholas?
- Quais as principais características da colonização espanhola?
- O que foi a colonização espanhola?
- Como eram as atividades econômicas da colônia espanhola?
- Como era a mão de obra nas colônias espanholas?
- Como funcionava a sociedade colonial espanhola?
- Qual o principal objetivo da colonização espanhola?
- Quais são as principais consequências da colonização espanhola?
- O que foi a sociedade colonial espanhola?
- Como foi a colonização espanhola na América?
- Quais são as sociedades de colonização espanhola?
- Qual era a base da economia espanhola?
- Quais eram as extensões da colônia espanhola?
Como funcionava a agricultura nas colônias espanholas?
A produção artesanal indígena foi permitida, porém passou a ser controlada pela burocracia espanhola na colônia. Esse “sistema de obrajes” representava, na prática, uma forma de explorar a mão de obra indígena, forçado a trabalhar por seis meses, durante os quais recebia um pequeno pagamento.
Quais as principais características da colonização espanhola?
A colonização espanhola na América se caracterizou pela modificação da estrutura política, econômica e religiosa das sociedades que habitavam naquele território. Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social.
O que foi a colonização espanhola?
A colonização espanhola na América começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Antilhas em 1492. ... Para consolidarem a sua dominação nos territórios americanos, os espanhóis tiveram que travar muitas batalhas contra os habitantes nativos do continente.
Como eram as atividades econômicas da colônia espanhola?
O fator mais importante pela colonização espanhola foi a mineração. A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham, especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias. ... Quando a mineração decaiu, a pecuária e a agricultura passaram a ser as atividades básicas da América Espanhola.
Como era a mão de obra nas colônias espanholas?
Na base da sociedade colonial espanhola, estavam os mestiços, índios e escravos. ... Os escravos africanos eram minoria, concentrando-se nas regiões centro-americanas. A população indígena foi responsável por grande parte da mão de obra empregada nas colônias espanholas.
Como funcionava a sociedade colonial espanhola?
A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
Qual o principal objetivo da colonização espanhola?
O objetivo dos conquistadores espanhóis, portugueses, ingleses e franceses era explorar as suas colônias e proporcionar o maior lucro possível para as metrópoles. Em razão disso, apropriaram-se das terras, escravizaram, mataram, destruíram. ... As colônias eram também um centro consumidor dos produtos metropolitanos.
Quais são as principais consequências da colonização espanhola?
A principal consequência da hispanização foi a consolidação das colônias espanholas por todo o território americano. Para isto: As grande civilizações nativas, bem como os seus símbolos políticos, foram apagadas; ... a Coroa Espanhola muito enriqueceu com a exploração das suas colônias americanas.
O que foi a sociedade colonial espanhola?
A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
Como foi a colonização espanhola na América?
A colonização espanhola na América se caracterizou pela modificação da estrutura política, econômica e religiosa das sociedades que habitavam naquele território. Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social. Por sua parte, levaram uma série de produtos desconhecidos para Europa como ...
Quais são as sociedades de colonização espanhola?
Sobre tais sociedades podemos afirmar que: I – Nas áreas de colonização espanhola, explorou-se exclusivamente a força de trabalho das populações ameríndias, sob a forma de relações servis, como a mita e a encomenda;
Qual era a base da economia espanhola?
A base da economia espanhola eram os minérios obtidos na mineração de suas colônias, principalmente a prata e o ouro. A mineração foi a responsável pelo crescimento das outras atividades realizadas nas colônias, como a agricultura e a pecuária que eram utilizadas para o abastecimento daqueles que trabalhavam nas minas.
Quais eram as extensões da colônia espanhola?
Todos esses territórios eram considerados como extensões do próprio reino da Espanha, que administrava a colônia da seguinte forma: Era o órgão responsável por registrar todos que se estabeleceram na América Espanhola, por anotar mercadorias, prover mapas para os pilotos de navegação e também eram responsáveis por exercer a justiça.