Quem eram os moradores da cidade de Jericó?
Quem eram os moradores da cidade de Jericó?
Em um levantamento populacional feito em 1945 por Sami Hadawi, 3 010 habitantes moravam em Jericó, dos quais 94% (2 840) eram árabes e 6% (170) eram judeus. No primeiro censo realizado pelo Escritório Central de Estatísticas Palestinas (PCBS), em 1997, a população de Jericó era de 14 674.
Como era Jericó na época de Josué?
A cidade de Jericó, localizada na margem oeste do rio Jordão, era uma cidade fortificada com altos e largos muros. ... Segundo o livro judaico que narra a história da campanha, a população de Jericó foi completamente chacinada (homens, mulheres, crianças e animais). Apenas a família de Raabe foi poupada.
O que significa a palavra Jordão na Bíblia?
O rio Jordão (em hebraico: נהר הירדן, nehar hayarden; em árabe: nahr al-urdun) é um curso de água de grande importância religiosa que se situa em Israel, formando o talvegue do Vale do Jordão, a fronteira natural entre Israel e a Jordânia. Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce (bebedouro).
Como era Jericó na Bíblia?
Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, Jericó, na antiga Cannaã, era uma cidade habitada por população de costumes, cultura e religião diferentes do povo de Moisés. Mas o povo de Deus, na época, acreditava que ela era a Terra Prometida, por ser uma espécie de oásis no meio do deserto.
Qual a história de Jericó?
Jericó ainda é considerada a cidade mais antiga do Mundo, e segundo a grande maioria dos arqueólogos que já escavaram ali, sua primeira organização urbana teria começado por volta 11 mil anos atrás ainda durante a pré-história.
Como era a vida em Jericó?
E como era a vida em Jericó? Sobre como viviam os habitantes, há especulações no campo da Ciência, feitas através de análises de tudo o que foi encontrado no sítio arqueológico. Todavia, não há registro escrito pelo povo de lá (na época da narrativa do Antigo Testamento), porque Jericó é mais antiga que a escrita.
Qual a idade mais antiga de Jericó?
Acredita-se que Jericó seja uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, com evidência de assentamentos datados de antes de 9 000 a.C., provendo informações importantes sobre antigas habitações humanas no Oriente Próximo.