Como era a vida das pessoas há 100 anos atrás?
Como era a vida das pessoas há 100 anos atrás?
100 anos atrás, para crianças de famílias ricas, as roupas eram costuradas sob medida. Nas famílias humildes, as roupas eram passadas de um para outro, algumas crianças ficavam descalças até o final do outono. ... Desde a década de 1960, o bem-estar da sociedade vem crescendo, as relações dentro da família mudaram.
Como era o Brasil 100 anos atrás?
O informativo “Conselhos ao Povo”, com orientações para conter a gripe espanhola. O fato histórico nos alivia quanto à evolução da comunicação e do sistema de saúde, mas alerta para a fragilidade das populações mais pobres.
Como era São Paulo a 300 anos atrás?
São Paulo - Há 300 anos, São Paulo não passava de um aglomerado de 210 casas de taipa em ruas de terra batida, com sete igrejas e quatro bicas d'água. Tinha mil habitantes: índios escravizados, portugueses recém-chegados e mamelucos filhos da terra. ... Amanhã, faz três séculos que São Paulo virou cidade.
Como as pessoas faziam para se comunicar a 100 anos atrás?
O correio é considerado um dos mais antigos meios de comunicação, de forma que os egípcios já utilizavam para enviar documentos e cartas. Antigamente, as aves, como pombas e corvos, eram utilizadas para o envio das mensagens. No século XIX, o rádio e o telefone foram os principais meios de comunicação.
Como era a educação a 100 anos atrás?
A escola de 100 anos atrás era, na maior parte das vezes, precária, com professores mal qualificados e em quantidade insuficiente. Ao mesmo tempo, priorizava e incentivava algumas virtudes, como o senso de hierarquia, a capacidade de concentração, a disciplina e o autocontrole.
Como era o Brasil a 200 anos atrás?
Ou seja, mesmo sendo uma colônia, o Brasil era extraoficialmente a sede do império português. Mas, seis anos depois, Napoleão foi derrotado. ... O Brasil era o centro das decisões, mas, ao mesmo tempo era uma colônia. Para que o Brasil equivalesse ao centro de decisões do império português foi elevado a reino.
Como era São Paulo a 50 anos atrás?
Nos anos 50 São Paulo viu sua população passar de pouco mais de 2 milhões de habitantes para mais de 3,5 milhões. O dinamismo da economia refletia-se então no aumento da população: a cidade crescia impulsionada pelo movimento de expansão do setor industrial.