Como era a cidade da Serra antes do crescimento industrial?

Índice

Como era a cidade da Serra antes do crescimento industrial?

Como era a cidade da Serra antes do crescimento industrial?

O município da Serra, até os anos sessenta, enquanto a economia capixaba tinha como base produtiva a atividade cafeeira, caracterizava-se por ser interiorano e de base econômica rural, sem sofrer grandes impactos do desenvolvimento da Grande Vitória.

Qual era a principal atividade econômica da Serra?

As atividades que mais contribuíram para o PIB da Serra foram: em primeiro lugar, serviços; em segundo, comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas; e na terceira posição, indústria de transformação.

Como era antigamente a região onde é hoje o município de Serra?

O Município da Serra - ES, teve início com a fundação de uma aldeia próxima ao morro Mestre Álvaro - montanha com 833,00m de altitude; na várzea, onde foi construída uma pequena igreja e em volta se estabeleceram os fundadores, em local diferente onde hoje se encon tra a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, ½ légua da ...

Como se formou o município da Serra?

O município da Serra foi criado em 1833, com território desmembrado do município de Vitória, através da resolução do Conselho de Governo de 2 de abril de 1833 e instalado em 19 de agosto daquele ano.

Quais os nomes dos distritos se situam na Serra?

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 5 distritos: Serra, Calogi (ex-Itapocu), Carapina, Nova Almeida e Queimado.

Quando foi fundado o município da Serra?

1833 O município da Serra foi criado em 1833, com território desmembrado do município de Vitória, através da resolução do conselho do Governo de 02 de abril de 1833, instalado em 19 de agosto daquele ano e a primeira sessão da Câmara se deu a 20 de agosto de 1833.

Quais os principais produtos da economia capixaba?

As principais culturas agrícolas são: arroz, café (das mais importantes do país, tanto que o município de São Gabriel da Palha determina para o resto do país a cotação diária do café Conilon no mercado), feijão, frutas (banana, maracujá, mamão), milho. Na pecuária, gado de corte e leiteiro.

Quais são as principais atividades econômicas da floresta amazônica?

Diante disso, as principais atividades econômicas praticadas no Estado são: extração vegetal, mineral e animal, denominados respectivamente de extrativismo.

Qual é a cultura da Serra?

O patrimônio histórico e cultural da Serra é riquíssimo. Além do folclore típico e da Igreja e Residência Reis Magos, encontra-se ainda a Capela de São João Batista, que integra o projeto do Parque Arqueológico de Carapina. ... No Centro da Serra, construída em 1769, está a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Por que as cidades mais antigas sofreram alterações com a industrialização?

Portal do Vestibulando Geografia Geral, História Geral, Sociologia, As cidades mais antigas que não sofreram alterações com a industrialização são chamadas de pré-industriais e as que foram alteradas em sua lógica são chamadas de cidades industriais (aquelas surgidas ou que se transformaram a partir do final do século XVIII e início do século XIX).

Por que a cidade industrial passa por processo de desindustrialização?

Atualmente, a Cidade Industrial passa por processo de desindustrialização, pois na região coexistem atividades industriais, comerciais, de serviços e há, inclusive, áreas residenciais. Em maio de 2015, a CODEMIG lançou um programa para revitalizar e modernizar treze distritos industriais do estado, inclusive a Cidade Industrial.

Quando começou a expansão industrial em Minas Gerais?

Em 1970, novamente por iniciativa do poder público, foi iniciada uma nova expansão industrial em Minas Gerais. Mais uma vez o local escolhido foi em Contagem. Por força da Lei Municipal nº 9 foi implantado o Centro Industrial de Contagem, mais conhecido pela sigla CINCO.

Quais são os centros dessas cidades?

Os centros dessas cidades com seus prédios antigos, monumentos, residências ricas com jardins e pátios anexos aos poucos foram dando lugar às novas construções, barracões industriais, oficinas e a densidade populacional por metro quadrado tornou-se enorme. Ao redor do centro formava-se uma nova área, considerada periferia ou subúrbios.

Postagens relacionadas: