Como era a alimentação dos portugueses nas embarcações?
Índice
- Como era a alimentação dos portugueses nas embarcações?
- Como era a higiene nas embarcações portuguesas?
- Como era o dia a dia nas embarcações portuguesas?
- Como era a higiene nas grandes navegações?
- Como era a higiene dentro das embarcações?
- Qual era o principal alimento da embarcação?
- Quais são as embarcações portuguesas?
- Como era feita a alimentação dos tripulantes durante as grandes navegações marítimas?
- Qual o alimento mais abundante para os marinheiros?
Como era a alimentação dos portugueses nas embarcações?
Normalmente, o que se comia era biscoitos de trigo e centeio, geralmente mofados devido à má conservação, bem como cheirando à xixi de ratos, meio comido pelas baratas e gorgulhos (carunchos). Havia também carne salgada. Os capitães e comandantes embarcavam alguns animais, como galinhas, cabras, e porcos.
Como era a higiene nas embarcações portuguesas?
Tanto usavam as chicotadas, como o “strappado” (pessoas dependuradas no teto pelos pulsos, tendo os braços amarrados atrás das costas. Havia também a “toca”, em que se cobria a boca com o pano e derramavam água sobre a cabeça do coitado, como se fosse afogá-lo.
Como era o dia a dia nas embarcações portuguesas?
As antigas embarcações portuguesas eram extremamente desconfortáveis, insalubres e perigosas. Pesquisadores afirmam que, em média, de cada três navios que zarpavam de Portugal naquela época, um afundava. ... A bordo dos navios, os sobreviventes ainda tinham de lidar com o insuportável mau cheiro e as acomodações precárias.
Como era a higiene nas grandes navegações?
O banho a bordo era impossível. Além de não existir esse hábito de higiene, a água potável era destinada ao consumo e ao preparo de alimentos. Nas pessoas e na comida, proliferavam todos os tipos de parasitas: piolhos, pulgas e percevejos. ... A má higiene a bordo costumava contaminar os alimentos e a água embarcada.
Como era a higiene dentro das embarcações?
Com higiene precária, navios não eram para narizes delicados Por um lado, ao menos os excrementos humanos eram atirados ao mar e não na rua. Mas tanto a água quanto a comida, guardadas por meses em porões úmidos e sujos, eram invariavelmente ruins e contaminadas. Além disso, a higiene a bordo era precária.
Qual era o principal alimento da embarcação?
Nas embarcações, principalmente durante os séculos XV e XVI, o principal alimento era o biscoito. De acordo com o clima e sob certas circunstâncias (invasão de água na embarcação), essa alimentação passava por algumas alterações, ou seja, encontrava-se em péssimas condições para a alimentação (por causa do mofo e da umidade).
Quais são as embarcações portuguesas?
As Embarcações Portuguesas Os Portugueses, nos descobrimentos, utilizaram a Barca, o Barinel, a Caravela e a Nau para as suas descobertas e conquistas. A barca é uma embarcação de pequeno porte, talvez de 20 a 25 tonéis, em geral de boca aberta, ou com uma só coberta quando se construíam para viagens distantes.
Como era feita a alimentação dos tripulantes durante as grandes navegações marítimas?
Saiba como era feita a alimentação dos tripulantes durante as Grandes Navegações Marítimas europeias nos séculos XV e XVI. Durante as Grandes Navegações Marítimas Europeias (principalmente nos séculos XV e XVI), as embarcações eram feitas principalmente nos portos de Portugal e na região da Andaluzia, na Espanha.
Qual o alimento mais abundante para os marinheiros?
Contudo, o alimento mais abundante era o pão. Toda a comida era distribuida crua e cada cozinhava apenas para si. Tanto os marinheiros, como muitos outros tripulantes não tomavam banho pois a água era um bem essecial devendo ser usada apenas para cozinhar os alimentos.