Como era a arte na idade antiga?
Como era a arte na idade antiga?
A arte antiga refere-se àquela desenvolvida pelas Antigas Civilizações, que se estende até a queda do Império Romano do Ocidente, em 476 depois de Cristo, acuando das invasões bárbaras. ... A arte bizantina sofreu influências de Roma, Grécia e do Oriente, mas foi também conduzida pela religião.
Qual era a função da arte na antiguidade?
A arte na antiguidade tinha como função inicial expressar o cotidiano em pintura nas cavernas, a pintura era realizada conforme sua visão de mundo ou seja reproduzia a natureza como sua vista capitava.
Quais as fases da arte no Brasil Brainly?
Resposta: Explicação: A academia transmitia as principais tendências de arte europeia nesse período: o Romantismo, o Realismo, o Naturalismo e o Simbolismo. ... A Semana de Arte Moderna, ocorrida em 1922, foi o marco inicial do Modernismo no Brasil: influenciou principalmente a Literatura e as Artes Plásticas.
Qual era o contexto histórico da Arte Moderna?
O contexto histórico da Arte Moderna era um mundo que havia passado por transformações intensas no âmbito social, econômico e político. Principalmente por conta da Revolução Industrial de 1840 (que trouxe diversas inovações tecnológicas).
Quando começou a arte moderna?
Arte Moderna foi um conjunto de tendências que começou a se desenvolver a partir da segunda metade do século XIX, atingindo a ápice na primeira metade do século XX. A partir desse momento, começou a envolver uma série de rupturas com as tradições que vinham sendo acompanhadas dentro da história da arte.
Como foi a arte moderna no Brasil?
No Brasil, a Arte Moderna buscou uma ruptura com a forte influência artística estrangeira, apropriando-se dessas vanguardas para criar uma identidade nacional dentro da arte. As manifestações vieram de uma forma mais engajada e como denúncia social, contrapondo-se radicalmente aos ideais da burguesia.
Por que a arte estava passando por grandes transformações?
A arte estava passando por grandes transformações até a chegada da fotografia, que chegou para mudar a forma de enxergar o mundo, pois os artistas passaram a analisar não apenas a paisagem, mas a luz que interfere nessa paisagem, a cor e como o espectador a sentia, por exemplo.