Como era a divisão da sociedade espartana?
Índice
- Como era a divisão da sociedade espartana?
- Como era a educação espartana e ateniense?
- Como era a cidade de Esparta?
- Como era a organização política de Atenas e Esparta?
- Como era o regime espartano?
- Como era a educação de ateniense?
- Como era a educação em Esparta *?
- Como era Esparta na Grécia antiga?
- Como era a sociedade espartana?
- Qual era a cultura espartana?
- Quem eram os espartanos?
- Qual a origem da economia espartana?
Como era a divisão da sociedade espartana?
A sociedade espartana era dividida em três estamentos compostos por esparciatas,periecos e hilotas. Os esparciatas eram homens livres, considerados os mais ricos e poderosos da cidade, que possuíam privilégios econômicos e políticos.
Como era a educação espartana e ateniense?
As instituições atenienses se preocupavam em desenvolver um equilíbrio entre mente e corpo. Dessa forma, a educação buscava conciliar a saúde física e o debate filosófico. Já em Esparta, dada sua intensa tradição militarista, privilegiava-se o treinamento do corpo.
Como era a cidade de Esparta?
Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população. Além disso, havia muitas terras boas para pastagem e domesticação de animais.
Como era a organização política de Atenas e Esparta?
A organização política de Esparta e Atenas era bastante discrepante. Em Esparta o governo era uma Monarquia regida por dois reis, denominada de Diarquia....Esparta e Atenas: diferentes modelos de polis gregas.
Esparta | Atenas |
---|---|
Educação militarista | Educação da arte e da filosofia |
Como era o regime espartano?
Aristocracia MonarquiaRepúblicaDiarquia Esparta/Governo
Como era a educação de ateniense?
Como era a educação dos atenienses A educação formal grega praticada em Atenas era direcionada somente aos homens a partir dos sete anos de idade e visava o desenvolvimento físico e intelectual do ser humano, baseando-se em três pilares: a ginástica, a música e a escrita.
Como era a educação em Esparta *?
A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.
Como era Esparta na Grécia antiga?
Esparta foi uma cidade-estado da Grécia antiga. Ela era a principal cidade de uma região chamada Lacônia. Os espartanos veneravam a rigidez militar e gostavam de governar com dureza. ... Os espartanos eram conhecidos por venerar a rigidez militar e governar com dureza.
Como era a sociedade espartana?
Em Esparta a sociedade era estamental, ou seja, dividida em camadas sociais onde havia pouca mobilidade. A sociedade estava composta da seguinte forma: Esparcíatas: eram os cidadãos de Esparta. Filhos de mães e pais espartanos, haviam recebido a educação espartana. Esta camada social era composta por políticos, integrantes do exército e ...
Qual era a cultura espartana?
Eles buscavam a total independência financeira, ou seja, a autossuficiência. A cultura espartana era basicamente militar, já que os jovens eram educados para a guerra. Os homens deviam ser entregues ao Estado pelos pais assim que completassem 7 anos, onde receberiam ensinamentos militares até que completassem 60.
Quem eram os espartanos?
Os espartanos, ou esparciatas, descendentes dos primitivos invasores dórios, formavam a classe dominante, e seus membros eram os únicos que tinham direitos políticos e eram considerados os cidadãos de Esparta. Para pertencer a essa classe, os indivíduos precisavam ter pais cidadãos, além de ter recebido a educação dispensada pelo Estado.
Qual a origem da economia espartana?
A economia espartana era baseada no cultivo de cerais, videiras e oliveiras, além da extração de minerais. Os espartanos temiam as influencias estrangeiras, então diminuíram ao máximo o comércio com o exterior. Eles buscavam a total independência financeira, ou seja, a autossuficiência.