Como era um espartano?

Índice

Como era um espartano?

Como era um espartano?

Os meninos eram apartados de casa quando faziam 7 anos. O Estado se encarregava de treiná-los como guerreiros. E o principal tópico da legislação era que o cidadão de Esparta não trabalharia na terra, não praticaria o comércio nem ganharia a vida como artesão. ...

O que era a eugenia espartana?

A eugenia era uma prática comum na cultura espartana e consistia num projeto de seleção das espécies, no qual as crianças que nasciam com problemas físicos eram impedidas de viver.

Como era a composição da sociedade espartana?

A sociedade espartana estava dividida entre os que participavam da vida política – como os espartanos que compunham a máquina do estado – e os que não possuíam direitos políticos: os hilotas e os periecos.

Como era a vida de um cidadão espartano?

Melhor resposta: Os homens (esparciatas) eram mandados ao exército aos sete anos de idade, onde recebiam educação e aprendiam as artes da guerra e desporto. ... Os homens engravidavam suas mulheres, casavam-se com elas e voltavam ao quartel depois de deixá-las grávidas em suas casas.

O que era a eugenia?

A eugenia foi um movimento que defendeu o conjunto de conhecimentos e práticas que visavam a melhoria das características genéticas de uma população. Para conseguir isso, adeptos da eugenia acreditavam que era preciso excluir grupos "indesejáveis" e impedir a sua reprodução.

Como era vista a eugenia para os espartanos *?

A eugenia era na verdade uma espécie de seleção dos melhores espartanos, ou seja, aqueles que passassem pelo teste de sobrevivência estavam aptos para fazer parte da sociedade espartana, deixando-a sempre de alto nível.

Qual o contexto da sociedade espartana?

História: Texto e contexto: Ensino médio. Ed. Scipione – São Paulo, 2006. p, 31.) Em relação à sociedade espartana e o seu ideal militarista, explique como era direcionada a educação do homem nessa cidade-Estado. Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista.

Qual o objetivo da educação espartana?

Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes. Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.

Qual era a principal característica de Esparta?

Espartafoi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.

Como foi a formação educacional da mulher em Esparta?

Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista. Portanto, faça uma análise de como foi a formação educacional da mulher em Esparta. Entenda o contexto histórico da Batalha de Queroneia, conflito decisivo para a construção do Império Macedônico.

Postagens relacionadas: