Como era a educação espartana qual era seu objetivo *?
Índice
- Como era a educação espartana qual era seu objetivo *?
- Como era a educação dos Esparciatas?
- Como era a educação dos atenienses?
- Qual era o principal objetivo da educação em Atenas?
- O que era a Kriptia?
- O que foram os Esparciatas?
- Como era a formação do espartano?
- Qual a finalidade da educação espartana?
- Qual a importância da Educação em Esparta?
- Como foi a formação educacional da mulher em Esparta?
Como era a educação espartana qual era seu objetivo *?
Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes. Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.
Como era a educação dos Esparciatas?
Esparciatas ou Homoios constituíam uma das divisões da sociedade espartana. Eram os cidadãos espartanos que permaneciam à disposição do exército ou dos negócios públicos. ... Os homens esparciatas eram mandados ao exército aos sete anos de idade, onde recebiam educação e aprendiam as artes da guerra e desporto.
Como era a educação dos atenienses?
Como era a educação dos atenienses A educação formal grega praticada em Atenas era direcionada somente aos homens a partir dos sete anos de idade e visava o desenvolvimento físico e intelectual do ser humano, baseando-se em três pilares: a ginástica, a música e a escrita.
Qual era o principal objetivo da educação em Atenas?
A educação ateniense, por outro lado, buscava um equilíbrio entre mente e corpo. Ela era voltada ao humanismo e tinha como principal objetivo, formar seres críticos, reflexivos e conscientes do contexto em que viviam.
O que era a Kriptia?
Quando chegavam aos dezessete anos de idade, o soldado espartano era submetido a um importante “teste final”: a kriptia. ... Quando alcançava os trinta anos de idade, o soldado espartano poderia galgar a condição de cidadão.
O que foram os Esparciatas?
Esparta foi uma das mais importantes cidades-estado da Grécia Antiga e ficou marcada por ter uma sociedade hierarquizada com pouca mobilidade social. Dentro dessa estrutura social, os esparciatas eram a classe privilegiada, gozando de riquezas oriundas de suas terras, e eram os únicos com direitos políticos.
Como era a formação do espartano?
Levava-se uma vida comum, favoreciam-se os vínculos de amizade, valorizava-se em particular a obediência. Quanto à cultura – ler, escrever -, pouco espaço era dado a ela na formação do espartano – "o estritamente necessário", diz Plutarco -, embora fizessem aprender de memória Homero e Hesíodo ou o poeta Tirteo.
Qual a finalidade da educação espartana?
Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito valorizadas. Por volta dos sete anos de idade, os meninos espartanos eram levados por suas mães para uma espécie de escola, onde as atividades físicas seriam trabalhadas.
Qual a importância da Educação em Esparta?
Na Antiguidade, a cidade-estado grega de Esparta era muito voltada para as atividades militares. Desta forma, a educação recebeu forte influência da área militar. Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito ...
Como foi a formação educacional da mulher em Esparta?
Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista. Portanto, faça uma análise de como foi a formação educacional da mulher em Esparta. Entenda o contexto histórico da Batalha de Queroneia, conflito decisivo para a construção do Império Macedônico.