Como era a educação no período Oriental?

Índice

Como era a educação no período Oriental?

Como era a educação no período Oriental?

Nas civilizações orientais, a educação era tradicional: dividida em classes, opondo cultura e trabalho, organizada em escolas fechadas e separadas para a classe dirigente. O conhecimento da escrita era restrito, devido ao seu caráter esotérico.

Quem era privilegiado na educação nos povos da Antiguidade Oriental?

RESUMO Na Antiguidade Oriental, a educação passa a ser tradicionalista, e o ensino privilégio de uma pequena elite, ficando a grande massa excluída e restrita à educação familiar informal. Já a educação grega, buscava a formação integral, corpo-espírito e o debate intelectual.

Como era a educação na Mesopotâmia?

O sistema educativo na Mesopotâmia compreendia unicamente o intelecto e o físico. ... O objetivo da educação era obter o grau de escriba, e entender a linguagem dos homens e dos deuses. A disciplina na escola era severa, onde o aluno faltoso ou com dificuldades sofria castigos físicos.

Que características metodológicas possui a educação na Antiguidade?

Antigamente, podemos dizer que a educação primitiva era propiciada sem que se conhecesse, critérios ou métodos reconhecidos como princípios educacionais. Antigamente, a educação acontecia por meio da imitação ,inconsciente e consciente das coisas.

Qual é o alvo do tipo oriental de educação?

O tipo oriental de educação tem por alvo, simplesmente, recapitular o passado, possuir no indivíduo a vida do passado, de modo que ele não possa modificar nem avançar além dela.

Qual a diferença entre a educação oriental e ocidental?

No mundo ocidental, a sociedade é baseada em normas coletivas, enquanto no oriental, a busca é a verdadeira individualidade que floresce por detrás da pessoa. No mundo ocidental, temos uma educação coletiva, mas o individuo não é formado especificamente para encontrar Sua originalidade.

O que foi o dualismo escolar?

Dualismo Educacional se caracteriza pela forma distinta de educação oferecida às camadas mais pobres e ricas da sociedade e foi criada para contrapor à educação difusa e informal das sociedades tribais.

Como era a educação de meninos e meninas na Mesopotâmia?

A educação se iniciava aos sete anos. As meninas permaneciam no gineceu (parte da casa onde as mulheres se dedicavam aos afazeres domésticos). Os meninos desligavam-se da autoridade materna e eram iniciados na alfabetização, na educação física e musical.

Qual a origem da Antiguidade Oriental?

Antiguidade Oriental é o termo utilizado para se referir à Idade Antiga dos povos localizados no Oriente Médio e no norte da África: os habitantes do espaço geográfico a leste da Europa. É fundamental diferenciar a Antiguidade Oriental da Antiguidade Clássica, que se refere à história da Grécia e de Roma.

Como se desenvolveu a civilização da Antiguidade?

Apesar da fixação dos diversos grupos humanos em áreas próximas aos rios (abastecimento de água e comunicação) ter ocorrido em regiões distintas, a maioria das civilizações da Antiguidade se desenvolveu no Crescente Fértil. Esta área possui a forma de arco e estende-se do Vale do Jordão à Mesopotâmia, além de abrigar os rios Tigres e Eufrates.

Qual a origem da educação grega?

A educação grega era centrada na formação integral do indivíduo. Quando não existia a escrita, a educação era ministrada pela própria família, conforme a tradição religiosa. A transmissão da cultura grega se dava também, através das inúmeras atividades coletivas (festivais, banquetes, reuniões).

Postagens relacionadas: