Porque a educação em Esparta era totalmente controlada pelo Estado?

Índice

Porque a educação em Esparta era totalmente controlada pelo Estado?

Porque a educação em Esparta era totalmente controlada pelo Estado?

# Os objetivos da Educação em Esparta eram basicamente militares, pois constantemente estavam em guerra. O Estado tinha amplo domínio sobre a educação em Esparta. Em Atenas, o objetivo educacional estava centrado na formação completa do homem e o Estado assegurava a eles a liberdade de escolha em relação à educação.

Qual era a função da educação espartana?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros.

Quem formulava as leis em Esparta?

Licurgo também foi o estadista responsável pelas leis de Esparta. A Lei de Licurgo determinava a educação dos jovens pela cidade de Esparta a partir dos 7 anos de idade e também a educação rígida para esses garotos que ficavam nesse "acampamento" até completarem 18 anos e servirem mais 10 anos no exército de Esparta.

Como era a vida dos homens e mulheres em Esparta?

Esparta como já foi falado acima, era uma sociedade militarizada, formadoras de grande guerreiros, e acreditavam que era justamente a mulher a responsável por dar origem a indivíduos aptos para compor o exército.

Qual a finalidade da educação espartana?

Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito valorizadas. Por volta dos sete anos de idade, os meninos espartanos eram levados por suas mães para uma espécie de escola, onde as atividades físicas seriam trabalhadas.

Como você se tornou um espartano?

Sua educação fazia com que você se tornasse um. Espartanos eram ensinados a lutar, a ser durões e – somente como uma necessidade – a ler. Todo o resto era estritamente proibido a partir do sistema de ensino. Educação extra era considerado um luxo perigoso.

Como foi a formação educacional da mulher em Esparta?

Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista. Portanto, faça uma análise de como foi a formação educacional da mulher em Esparta. Entenda o contexto histórico da Batalha de Queroneia, conflito decisivo para a construção do Império Macedônico.

Qual a importância da Educação em Esparta?

Na Antiguidade, a cidade-estado grega de Esparta era muito voltada para as atividades militares. Desta forma, a educação recebeu forte influência da área militar. Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito ...

Postagens relacionadas: