Como eram as escolas na década de 70?
Como eram as escolas na década de 70?
A escola pública da década de 1970 começava aos 6 para 7 anos, sem obrigatoriedade de matrícula, e traçava um processo comportamental de não reflexão. Apesar de toda mordaça, o silêncio político jamais conseguiu silenciar, em absoluto, a vida cotidiana e seu movimento complexo/concreto.
Como é a escola de antigamente?
Antigamente só quem estudavam eram os meninos, as meninas aprendiam a ser donas de casa e boas mães, bordando, costurando e as mais afortunadas, tinham aulas particulares de piano e outras coisas mais. Só com o passar do tempo a escola se tornou mista, isto é, estudavam tanto meninos quanto meninas.
Como era a escola na década de 80?
Assim como nas ruas e nas casas, algo foi mudando na escola. Em meio à rigidez dos hinos, à uniformização dos corpos e dos saberes, começavam a aparecer movimentos coloridos. Abriam-se as portas para a poesia, a prosa e o verso presentes no verbo. Nos portões das escolas apareciam os coloridos dos livros.
Como eram as escolas em 1971?
A implementação é o fator definidor do sucesso de qualquer política educacional. A reforma educacional de 1971 também mexeu na organização das escolas. Até então, a educação básica era dividida em primário (com quatro anos de duração) e ensino médio (composto por ginásio e colegial, com oito ou nove anos).
Como citar LDB 1971?
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Lei nº 5.692 de 11 de agosto de 1971. FAVERO, M. L. A.
Qual foi a década de 70?
A década de 70 foi o período em que as transformações mundiais o cimentaram de forma parecida com a que conhecemos hoje. Os eventos da década de 70 aproximaram o mundo com o cenário que conhecemos hoje. A antiga ingenuidade social e estéticas artísticas foram abandonadas. A economia adotou os sistemas que usamos hoje.
Como era andar na escola nos anos 80?
Lembre-se como era andar na escola, o material escolar e as brincadeiras que se faziam. Lembra-se como era andar na escola nos anos 80? Nos anos 80 voltar à escola não era sinónimo de consumismo mas de prometedoras liberdades.
Como era a Escola de antigamente?
Como era a escola de antigamente? Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”.
Como era a vida dos alunos há 80 anos?
Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”. Passados 80 anos, António ainda sente alguma revolta ao recordar os tempos da terceira classe, feita em Santarém.