Como era a educação na Esparta?

Índice

Como era a educação na Esparta?

Como era a educação na Esparta?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.

Como era a educação em antenas?

A educação formal grega praticada em Atenas era direcionada somente aos homens a partir dos sete anos de idade e visava o desenvolvimento físico e intelectual do ser humano, baseando-se em três pilares: a ginástica, a música e a escrita.

Quais eram as principais diferenças entre a educação espartana e a ateniense?

Os atenienses priorizavam o equilíbrio entre a mente e o corpo (praticavam esportes, mas o debate filosófico também era importante), enquanto os espartanos, nos seus colégios militares, priorizavam o corpo. Aprendiam a ler e escrever apenas o que fosse necessário, o verdadeiro foco estava na aptidão para batalhas.

Como era a educação em Atenas Brainly?

Resposta: A educação ateniense tinha como objetivo principal à formação de indivíduos completos, ou seja, com bom preparo físico, psicológico e cultural. Por volta dos sete anos de idade, o menino ateniense era orientado por um pedagogo. Na escola, os jovens estudavam música, artes plásticas, Filosofia, etc.

Qual a diferença entre Atenas e Esparta?

Atenas e Espartaforam as duas maiores cidades estados gregas, e estão localizadas na mesma região. Porém, além da proximidade, podemos perceber uma grande diversidade cultural. Atenas foi uma das principais cidades estados gregas, sendo o principal centro cultural e intelectual do Ocidente.

Como era a educação praticada em Atenas?

Entenda como era a educação praticada em Atenas, as suas principais características e a sua influência nos modelos educacionais dos dias de hoje. Quando pensamos em Grécia, a primeira coisa que nos vêm a mente é a filosofia.

Qual a finalidade da educação espartana?

Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito valorizadas. Por volta dos sete anos de idade, os meninos espartanos eram levados por suas mães para uma espécie de escola, onde as atividades físicas seriam trabalhadas.

Qual a importância da Educação em Esparta?

Na Antiguidade, a cidade-estado grega de Esparta era muito voltada para as atividades militares. Desta forma, a educação recebeu forte influência da área militar. Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito ...

Postagens relacionadas: