Como era a família dos anos 70?

Índice

Como era a família dos anos 70?

Como era a família dos anos 70?

Dentro da estrutura da familiar nos anos 70 a educação dada aos filhos seguia mais ou menos essa direção. Os meninos eram educados para serem futuros chefes de família, em sentido contrário as filhas que deveriam se manter puras até o casamento.

Como era a família na década de 60?

Com relação ao estado civil dos genitores das famílias das décadas de 50 e 60, a maioria era casada, e, embora as mães continuassem trabalhando em casa e o pai no ambiente profissional, os primeiros indícios de uma nova participação social da mulher começavam a surgir (Vaitsman, 1994).

Quais são as críticas feitas à família no último século?

Mas, os mais novos fazem críticas ao autoritarismo, à ausência de liberdade para escolher a profissão ou determinar o que fazer nos tempos livres, ou ainda à falta de meios e de oportunidades.

Como eram as famílias de antigamente?

Antigamente, o modelo familiar predominante era o patriarcal, patrimonial e matrimonial. ... A família era constituída unicamente pelo casamento, não havia que se falar em nenhum outro meio de constituição familiar, como a união estável.

Como eram as famílias no século 19?

A família burguesa de meados do século XIX apresenta-se como uma família urbana, com baixo índice de fertilidade e mortalidade, assumindo um padrão diferente de afetividade e privacidade. A responsabilidade do marido era manutenção econômica, sendo este autoridade dominante na família.

Como era a família na década de 50?

Os lares tinham geladeiras, rádios e televisores que propagavam o que parecia ser o American Way of Life e as esposas perfeitas eram retratadas nas propagandas comuns da época. Assim como a sociedade, o casamento sofreu grande influência e muito se fazia no sentido de preservá-lo como algo sagrado.

Qual o modelo principal de tipos de família nos princípios do século XX?

A) FAMÍLIA PATRIARCAL. Este é o modelo familiar desde o período Colonial, persistindo até boa parte do século XX. Aqui se presenciava o pátrio poder onde o marido era soberano sobre a mulher e os filhos. Essa família tinha bases na função religiosa, na função política e até mesmo procracional2.

Como era viver no século 20?

XX) A população brasileira, no início do século XX era composta, de um modo geral, por uma elite que detinha o poder político, uma classe média urbana e pelos sertanejos. Havia ainda os emigrantes europeus e japoneses que, no início do século, afluíram ao Brasil em grande número.

Postagens relacionadas: