Quanto é o pH do cabelo?
Quanto é o pH do cabelo?
De acordo com especialistas, a escala de pH se dá da seguinte forma: 1 a 6,9 é ácido; 7 é neutro; enquanto de 7,1 a 14 é alcalino. "Um cabelo natural deve ter entre 4,5 e 5,5. Ou seja, é ácido.
O que altera o pH do cabelo?
E COMO O pH AFETA O CABELO? Sendo o pH capilar ácido, sempre que aplicamos substâncias com pH diferente disso, alteramos a estrutura da fibra capilar. Por exemplo: quando fazemos luzes ou colorações, as escamas abrem em razão de terem pH alcalino.
Qual é o pH do cabelo?
O PH possui uma escala que vai de 0 a 14, a baixo de 6,9 o PH é ácido – no meio 7,0 PH é neutro – de 7,1 à 14 é alcalino (ou básico), veja na escala, assim fica mais fácil de entender. O PH do nosso cabelo varia entre 4,5 a 5,5, neste caso ele é ácido.
Qual o pH dos fios de cabelo?
O PH dos fios de cabelo variam de 4,5 a 5,5 e o PH do couro cabeludo vai de 3,8 a 5,6 e, por isso é importante usar shampoos levemente ácidos, em torno de 6 para manter o equilíbrio dos fios e não causar danos a eles.
Como equilibrar o pH dos fios?
Os cabelos com PH equilibrado, tem brilho, força, peso, são alinhados, não tem frizz, não tem pontas duplas, ou seja, são os cabelos considerados saudáveis e bem cuidados. Por isso é importante seguir uma agenda de tratamentos e saber equilibrar o PH dos fios.
Por que o pH ácido tem o poder de selar os fios?
O PH ácido tem o poder de selar (fechar) as cutículas dos fios, preservando a umidade, as hidratações, nutrições, proteínas, nutrientes, dentro da fibra capilar, mantendo assim o cabelo saudável, com brilho, com vida e muito bonito. Além disso ele ajuda a manter a cor nos cabelos tingidos durante muito mais tempo.