Como era a música na Idade Média?
Como era a música na Idade Média?
Enquanto nas Igrejas e Castelos ocorriam o Canto Gregoriano e as composições polifônicas, nas ruas e nos casebres de camponeses, o que se ouve são cantigas trazendo em suas melodias elementos culturais dos países pelos quais o trovador passou, sempre acompanhado de um instrumento como o alaúde ou a viela.
Qual foi a grande teoria da música na Idade Média?
Cantochão – O Maior Expoente da Música Medieval O cantochão é o principal fundamento da chamada música ocidental, sobre o qual toda a teoria posterior se desenvolve, ao contrário de outras artes que apontam para a época clássica da civilização greco-romana, ou até mesmo fontes anteriores.
Como era a música na idade média Brainly?
Resposta: Na Idade Média (século X ao XV), a música esteve ligada, principalmente, à religião (cristianismo) e a Igreja Católica. ... Geralmente, essas músicas eram tocadas em igrejas (durante as missas) e nos mosteiros (cantadas pelos monges), como no caso do canto gregoriano.
Qual a origem da música antiga?
Dentro deste movimento chamado “Música Antiga”, uma corrente denominada “Autêntica”, defende a execução musical em instrumentos, réplicas de época, tornando-se uma especialidade com cada vez mais adeptos.
Qual é a música da Idade Média?
A primeira é baseada em um período histórico, ou seja, é a música da Idade Média, Renascimento e Barroco. Mesmo sendo uma definição aparentemente simples, as coisas não são tão claras assim.
Qual a origem da música na Grécia Antiga?
A origem da música na Grécia Antiga era considerada divina, assim, os seus primeiros intérpretes eram deuses e semideuses como: Apolo, Orfeu e Anfião. Existia a crença de que era dotada de poderes mágicos, capaz de curar doenças, purificar o espírito e o corpo e operar milagres no reino da natureza.
Qual a importância da música nas antigas civilizações?
No entanto, sabemos que nas antigas civilizações já havia o cultivo da música como arte em si mesma, embora ligada à religião e à política. Fazendo estudos nos instrumentos encontrados dessa época notou-se o aperfeiçoamento na construção dos instrumentos, com valorização do timbre.