Como era a infância dos meninos espartanos?
Índice
- Como era a infância dos meninos espartanos?
- Como era chamado o treinamento dos espartanos?
- Como era a educação de crianças e jovens na sociedade espartana Brainly?
- Como era a infância em Esparta?
- Quais foram os primeiros passos do menino espartano?
- Como era a alfabetização do espartano?
- Qual o contexto da sociedade espartana?
Como era a infância dos meninos espartanos?
Eram submetidos ainda a uma escassa dieta alimentar, que os obrigava a caçar ou roubar alimentos, sendo punidos apenas quando eram descobertos. Recebiam ainda uma parca vestimenta, obrigando-os a desenvolver condições físicas para suportar situações climáticas muito adversas.
Como era chamado o treinamento dos espartanos?
De acordo com o folclore, o agogê foi introduzido pelo legislador espartano semi-mítico Licurgo, mas suas origens remetem aos séculos VII e VI a.C., quando o Estado treinava cidadãos do sexo masculino entre as idades de 7-21.
Como era a educação de crianças e jovens na sociedade espartana Brainly?
A educação de jovens na sociedade Espartana, diferente das demais era extremamente voltada para as guerras, sobrevivência e campo de batalha. As crianças eram avaliadas logo ao nascer, para garantir que estas seriam úteis à sociedade. Caso sofressem de alguma anomalia, por exemplo, eram mortas.
Como era a infância em Esparta?
Como era a infância em Esparta? Em Esparta, o Estado tomava os meninos das famílias para treiná-los na arte da guerra. Eles precisavam se tornar guerreiros fortes e inabaláveis… Se você já ouvir falar dos maiores guerreiros da antiguidade você com certeza vai se sentir envolvido, confira a história completa!
Quais foram os primeiros passos do menino espartano?
Depois de passar os primeiros 7 anos de vida com a família, os meninos eram enviados para centros de treinamento para serem educados e transformados em guerreiros. Até os 11 anos, o jovem espartano passava pelo primeiro ciclo, a meninice, em que recebia o treinamento militar básico.
Como era a alfabetização do espartano?
Até os 11 anos, o jovem espartano passava pelo primeiro ciclo, a meninice, em que recebia o treinamento militar básico. O menino estava ali para aprender a manejar lanças, espadas e escudos, além de praticar esportes como corrida e natação. A alfabetização não era, de acordo com Plutarco, o mais importante.
Qual o contexto da sociedade espartana?
História: Texto e contexto: Ensino médio. Ed. Scipione – São Paulo, 2006. p, 31.) Em relação à sociedade espartana e o seu ideal militarista, explique como era direcionada a educação do homem nessa cidade-Estado. Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista.