Como era a Igreja de efesios?
Índice
- Como era a Igreja de efesios?
- Quem era o pastor da igreja de efesios?
- Quem era o povo de Efésios?
- Qual o propósito do livro de efesios?
- Qual carta foi dirigida a um pastor em Éfeso?
- Qual o tema principal da Carta aos Efésios?
- Qual o objetivo da carta aos Efésios?
- O que o livro de Efésios nos ensina?
- Qual a história da igreja em Éfeso?
- Quais são os motivos para João escrever a Igreja de Éfeso?
- Como ele voltou a visitar a Igreja de Éfeso?
- Qual a advertência de Deus à Igreja de Éfeso?
Como era a Igreja de efesios?
A igreja que havia em Éfeso no fim do século I d.C. foi uma das sete igrejas mencionadas no Apocalipse, juntamente com Esmirna, Pérgamo, Sardes, Tiatira, Filadélfia (atual Alaşehir) e Laodiceia no Lico. A cidade também foi sede de dois concílios (o Primeiro e o Segundo Concílio de Éfeso).
Quem era o pastor da igreja de efesios?
Timóteo foi elogiado por Paulo por seu conhecimento das Escrituras, a quem ele parece ter sido apresentado ainda na infância. Pouco se sabe sobre seu pai, exceto que ele era grego. De acordo com uma tradição posterior, Paulo consagrou Timóteo como bispo de Éfeso no ano 65, onde ele teria servido por 15 anos.
Quem era o povo de Efésios?
Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.
Qual o propósito do livro de efesios?
Seu principal propósito era ajudar esses conversos a crescerem no conhecimento espiritual de Deus e da Igreja (ver Efésios 1:15–18; 3:14–19); promover união, principalmente entre os santos gentios e os judeus (ver Efésios 2:11–22; 4:1–16; 5:19–6:9); e incentivar os santos a resistirem aos poderes do mal (ver Efésios 4: ...
Qual carta foi dirigida a um pastor em Éfeso?
Epístola aos Efésios – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Qual o tema principal da Carta aos Efésios?
Nessa epístola, Paulo dirigiu-se aos membros gentios da Igreja (ver Efésios 2:11) que talvez fossem recém-conversos (ver Efésios 1:15). O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.
Qual o objetivo da carta aos Efésios?
Nessa epístola, Paulo dirigiu-se aos membros gentios da Igreja (ver Efésios 2:11) que talvez fossem recém-conversos (ver Efésios 1:15). O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.
O que o livro de Efésios nos ensina?
RESUMO DO LIVRO DE EFÉSIOS O livro cartas aos Efésios demonstra claramente a intenção de Paulo em fazer com que cristãos judeus e cristãos gentios vivessem uma unidade de fé, se por um lado ele ensinava a liberdade dos cristãos em servirem a Deus, não queria que os mesmos tivessem algum preconceito contra os judeus, e ...
Qual a história da igreja em Éfeso?
Sabemos algumas coisas sobre a história da igreja em Éfeso de outros livros do Novo Testamento. No final de sua segunda viagem, Paulo deixou Áqüila e Priscila em Éfeso, onde corrigiram o entendimento incompleto de Apolo sobre o caminho do Senhor (Atos 18:18-26).
Quais são os motivos para João escrever a Igreja de Éfeso?
O comentário bíblico BEACON ressalta que existem 3 motivos para João escrever primeiro a igreja de Éfeso: Ela era a principal igreja na Ásia e estava situada na principal cidade da província. Ela era a cidade mais próxima de Patmos, a cerca de 100 quilômetros.
Como ele voltou a visitar a Igreja de Éfeso?
Aparentemente ele voltou a visitar brevemente a cidade. Timóteo ficou responsável pela igreja de Éfeso durante um tempo (1 Timóteo 1:3). Depois do início da revolta judaica, parece que o apóstolo João também foi para cidade de Éfeso.
Qual a advertência de Deus à Igreja de Éfeso?
A advertência de Deus à igreja de Éfeso ensina que podemos fazer tudo certo, mas se nos esquecermos do essencial, no final dará tudo errado. Para se apreciar plenamente as palavras de Cristo à igreja de Éfeso, é bom que se tenha uma visão panorâmica da geografia, da cultura e do cenário espiritual daquela que era a principal cidade da Ásia Menor.