Quem administrava os nomos?

Índice

Quem administrava os nomos?

Quem administrava os nomos?

O carácter sagrado do faraó era recebido na festa da entronização, que era realizada ao ar livre e com todos os representantes das nomos (unidades administrativas, sepat, em egípcio antigo) do país. Em vida, o Faraó exercia o poder de Sumo-Sacerdote.

Qual era a hierarquia do Egito Antigo?

No Egito Antigo observamos uma estrutura bastante rígida, na qual a possibilidade de ascensão era mínima entre seus integrantes. No topo dessa hierarquia estava o Faraó, governante máximo do Estado e adorado como uma divindade viva descendente de Amon-Rá.

Qual era a hierarquia administrativa no Antigo Egito?

Hierarquia Administrativa no Antigo Egito O governo da civilização egípcia estava centralizado no monarca, também denominado por faraó, o qual era também chefe religioso supremo. O Estado controlava todas as atividades económicas. Os reis declaravam a sua condição divina e os súbditos aceitavam.

Quais as características gerais da Sociedade do Egito Antigo?

Introdução - características gerais. A sociedade do Egito Antigo possuía uma forma de organização bem eficiente, embora injusta, garantindo seu funcionamento e expansão. Esta sociedade era hierárquica, ou seja, cada segmento possuía funções e poderes determinados, sendo que os grupos com menos poderes tinham que obedecer quem estava acima.

Por que a sociedade egípcia é hierárquica?

A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada “classe social” possuía ...

Postagens relacionadas: