Como alguém se tornava escravo na Mesopotâmia?

Índice

Como alguém se tornava escravo na Mesopotâmia?

Como alguém se tornava escravo na Mesopotâmia?

Na Mesopotâmia e no Egito, quando havia execução de obras públicas como barragens ou templos, grande número de trabalhadores era recrutado para essas tarefas. Eram prisioneiros de guerra ou pessoas livres que haviam se vendido ou sido vendidas por suas famílias para os mercadores de escravos.

Qual a origem da civilização mesopotâmica?

A civilização mesopotâmica se desenvolveu no vale dos rios Tigre e Eufrates e é considerada o berço da cultura ocidental.. Daqueles povos vêm os cálculos astronômicos, a escrita, o primeiro código, as cidades-estados e muito mais. A Mesopotâmia era uma região fértil que facilitava a fixação de populações.

Qual era a organização política da Mesopotâmia?

Política e economia. A organização política da Mesopotâmia tinha um soberano divinizado, assessorado por burocratas- sacerdotes, que administravam a distribuição de terras, o sistema de irrigação e as obras hidráulicas. O sistema financeiro ficava a cargo de um templo, que funcionava como um verdadeiro banco, emprestando sementes, ...

Como acabaram os povos da Mesopotâmia?

Mesmo assim, apesar de suas proezas tecnológicas, culturais e militares, marcos na evolução do homem, os povos da Mesopotâmia acabaram vencidos e conquistados pelos persas, uma civilização que tinha suas bases político-econômicas na expansão territorial. Érica Turci é historiadora e professora de história formada pela USP.

Como eram os povos politeístas na Mesopotâmia?

Eram povos politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, e além disso não mediam esforços para construírem belos templos religiosos por meio de refinadas técnicas arquitetônicas. Os rios Eufrates e Tigres tiveram suas margens ocupadas por civilizações que se destacaram na Mesopotâmia. [1]

Postagens relacionadas: