Como funciona a política em Esparta?

Índice

Como funciona a política em Esparta?

Como funciona a política em Esparta?

Na questão política, Esparta dividia o poder entre dois reis (Diarquia), um militar e outro religioso, que governavam respeitando as decisões da Gerúsia, conselho composto por 28 anciãos com mais de 60 anos, e a Apela que era o conselho formado por espartanos acima de 30 anos.

Como funcionava a educação espartana?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.

Qual órgão político era mais forte a Ápela ou a gerúsia justifique?

O governo de Esparta era assim dividido: ... Ápela: assembléia na qual só podiam participar espartanos com, no mínimo, 30 anos. Essa assembléia votava, sem discutir, as propostas da Gerúsia, possuindo, portanto, pouco poder de fato.

Qual foi a origem da política espartana?

Acredita-se que essa estrutura social rígida assim como o sistema político espartano tenham sido elaborados, por volta do século VIII a.C., por um legislador mítico chamado Licurgo. A política espartana também era uma estrutura rígida, e, como vimos, acredita-se ter sido formulada por Licurgo.

Por que a política espartana era rígida?

A política espartana também era uma estrutura rígida, e, como vimos, acredita-se ter sido formulada por Licurgo. Diferentemente de Atenas, a participação política em Esparta era mais restrita e somente os esparciatas tinham esse privilégio.

Quais eram os direitos políticos da sociedade espartana?

Podiam frequentar as assembleias e as competições desportivas. Não obstante, os únicos a terem direitos políticos na sociedade espartana eram os que descendiam diretamente dos dórios; eles eram servidos pelos periecos (descendentes dos aqueus conquistados e que praticavam o comércio e artesanato) e hilotas (escravos capturados durante as guerras).

Qual a história da Esparta Moderna?

Em seguida, a cidade passou por um longo período de declínio, especialmente durante a Idade Média, quando muitos espartanos mudaram-se para viver em Mistras. A Esparta Moderna é a capital da unidade regional da Lacônia, na Grécia contemporânea, e um centro para produtos como frutas cítricas e azeitonas .

Postagens relacionadas: