Como era a cidade de Sodomo e Gomorra?

Índice

Como era a cidade de Sodomo e Gomorra?

Como era a cidade de Sodomo e Gomorra?

Na Antiguidade, a cidade era dividida em dois distritos principais e ostentava muralhas com uma altura que variava entre cinco e dez metros e tinha uma grossura de sete metros. A construção exigiu milhões de tijolos e certamente foi erguida pelo trabalho árduo de incontáveis operários.

Porque a esposa de Ló virou estátua de sal?

Foi nesse ponto que a Bíblia diz que a mulher de Ló olhou para trás e convertida em uma estátua de sal. Ela desobedeceu a ordem expressa pelo Senhor através de seus mensageiros. Ela preferiu deixar de olhar para frente e contemplar a salvação de sua vida, para olhar para trás e contemplar destruição e a morte.

Qual a localização das cidades de Sodoma e Gomorra?

Além de Sodoma e Gomorra, havia também as cidades de Admá, Zeboim e Zoar (ou Bela). A localização dessas cidades tem sido tema de muitos debates. Durante muito tempo a hipótese mais defendida era a de que Sodoma, Gomorra e as demais cidades, ficavam localizadas ao norte do Mar Morto.

Quem fugiu de Sodoma e Gomorra?

Ló e sua família fugiram da cidade, e então "fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra" (Gênesis 19:24-25).

Como aconteceu a destruição de Sodoma e Gomorra?

A destruição de Sodoma e Gomorra se deu por meio de fogo que desceu do céu. A Bíblia relata que “o Senhor fez chover fogo e enxofre do céu” (Gênesis 19:24). A destruição foi tão grande que toda a planície foi atingida, consumindo todos os habitantes e também a vegetação daquele lugar, conforme podemos notar na expressão “e o que nascia da terra” .

Qual a história bíblica sobre Sodoma e Gomorra?

A narrativa bíblica a respeito de Sodoma e Gomorra chama muito a nossa atenção. O relato bíblico nos diz algo forte sobre os homens daquele lugar: “Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o SENHOR” (Gênesis 13:13).

Postagens relacionadas: