O que aconteceu em 1974 na Argentina?

Índice

O que aconteceu em 1974 na Argentina?

O que aconteceu em 1974 na Argentina?

Mas, a morte de Perón, em julho de 1974, teve efeitos catastróficos sobre a sociedade argentina. Durante o governo de sua sucessora, Isabelita Perón (1974-1976), a inflação registrava alta de preços entre 5% (NOVARO; PALERMO, 2007).

O que foi a ditadura militar na Argentina?

A Ditadura na Argentina teve início com um golpe militar no ano de 1966. ... O presidente Arturo Illia, que exercia o cargo legalmente dentro da constituição, foi deposto no dia 28 de junho daquele ano e a partir de então se sucedeu uma série de governos de militares até 1973.

O que aconteceu no ano de 1974?

15 de janeiro: General Ernesto Geisel é eleito presidente do Brasil pelo colégio eleitoral, obtendo 400 votos contra 76 dados ao candidato da oposição, Ulysses Guimarães, na eleição presidencial indireta. 1 de fevereiro: Um incêndio no Edifício Joelma, na cidade de São Paulo, deixa 191 mortes e deixa 300 feridos.

O que aconteceu com os ditadores da Argentina?

A alta conflitualidade política e social gerada durante a Revolução Argentina e as lutas entre os diversos setores militares produziram dois golpes internos, sucedendo-se no poder três ditadores militares: Juan Carlos Onganía (1966-1970), Marcelo Levingston (1970-1971) e Alejandro Agustín Lanusse (1971-1973).

O que aconteceu no ano de 1947?

O objeto do presente trabalho consiste na análise dos significados de dois importantes eventos ocorridos no Brasil no ano de 1947, durante o governo do general Dutra: o fechamento do Partido Comunista Brasileiro (maio) e o rompimento das relações diplomáticas entre o Brasil e a União Soviética (outubro).

Quais foram as características do governo de Perón na Argentina?

As principais características do peronismo são: - Aproximação e cooptação dos sindicatos de trabalhadores. - Defesa de valores nacionalistas. - Identificação, embora não muito significativa, com ideais socialistas. Na Argentina, o peronismo é visto como um movimento de esquerda.

Quando começou a história da Argentina?

A história da Argentina tem início com a chegada dos primeiros seres humanos à região, estimada em onze mil anos antes de Cristo. A região noroeste de seu atual ...

Quem foi a frente da ditadura argentina?

Durante a última ditadura argentina, além do ditador Videla (1976-1981), estiveram a frente desse processo os generais, Roberto Eduardo Viola (1981-1981), Leopoldo Galtieri (1981-1982) e Reynaldo Bignone (1982-1983). Estima-se que mais de 30 mil pessoas tenham sido mortas durante essa ditadura (SADER; JINKING, 2006).

Quem foi o goleiro argentino no Mundial de 1978?

O goleiro Ubaldo Matildo Fillol foi um dos destaques da conquista no Mundial de 1978, sofrendo apenas quatro gols em sete partidas. Foi o titular do gol argentino por praticamente dez anos e participou de três Copas. Pato Fillol, como era chamado, ficou conhecido pela agilidade, reflexos rápidos e defesas em pênaltis.

Quando começou o processo de Independência Argentina?

A Argentina começou seu processo de independência da Espanha em , em um episódio denominado Revolução de Maio, empenhando-se em guerras contra os espanhóis e seus partidários (realistas); a revolução não teve uma calorosa acolhida em todo o vice-reino: outras regiões do Rio da Prata estavam tão interessadas em se ...

Postagens relacionadas: