Como era a sociedade no passado?

Índice

Como era a sociedade no passado?

Como era a sociedade no passado?

Antigamente, a vida das famílias era mais simples e tranquila, não existia a correria que vemos hoje em dia. As pessoas andavam a pé, pois quase não existiam carros. As ruas eram de terra ou de paralelepípedos. As crianças podiam brincar nas ruas e calçadas, pois não havia perigo de acidentes ou assaltos.

Qual a diferença de antigamente para hoje em dia?

Ou mesmo tomando um dos tempos como implícito: "[Hoje em dia] Não se faz mais X como antigamente", "Antigamente, X era Y [Ao contrário de hoje em dia]", "Hoje em dia, X é não-Y. ... Isso é, há uma coordenação adversativa entre o tempo de antigamente e o tempo de hoje em dia.

Quando se procura entender o papel da mulher na sociedade brasileira há de se voltar o olhar para os primórdios da existência da sociedade brasileira dando ênfase à formação do sujeito seus grupos e classes sociais desde a colonização do Brasil o papel da mulher brasileira perpassa por funções às vezes?

Quando se procura entender o papel da mulher na sociedade, há de se voltar o olhar para os primórdios da existência de nossa sociedade, dando ênfase à formação do sujeito, seus grupos e classes sociais. ... Talvez, ainda hoje, o inconsciente das mulheres brasileiras esteja atrelado às idéias passadas por gerações.

Como era antigamente os trabalhos?

No passado, as sociedades dividiam o trabalho entre trabalhadores livres e escravos. As pessoas escravizadas realizavam os serviços mais desprezados pela comunidade e não podiam fazer outra coisa. Além disso, não eram pagas por seu trabalho. ... Da mesma forma que os escravos, os servos também trabalhavam sem pagamento.

Postagens relacionadas: