Como se organizava a sociedade do antigo Egito?

Índice

Como se organizava a sociedade do antigo Egito?

Como se organizava a sociedade do antigo Egito?

A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. Os lavradores, operários e servos faziam parte da classe baixa da população.

Qual era o Egito Antigo?

O Egito Antigo foi cenário de grandes civilizações da Antiguidade. Ficava localizado no extremo Nordeste da África, em uma região de deserto, e se dividia no sentido sul-norte por um vale pequeno e fértil onde corre o rio Nilo.

Qual a divisão do poder no Egito Antigo?

No Egito Antigo existiam mais de 1.500 divindades que esclareciam a criação do mundo, mostravam as formas da natureza e outros conceitos da vida. A Constituição de 1824 estabeleceu a divisão do poder em: Executivo, Legislativo, Judiciário e o Poder Moderador, exercido pelo Imperador.

Quais eram os templos do Egito Antigo?

No Egito Antigo haviam vários templos que eram construídos para homenagear os deuses. Cada cidade tinha um deus protetor. Os egípcios também acreditavam na vida após a morte. O povo acreditava que o morto passava por uma espécie de julgamento no Tribunal de Osíris. Para os bons existia uma espécie de paraíso, para os ruins Ammut comeria o coração.

Quais eram os escravos do Egito Antigo?

Escravos do Egito Antigo trabalhando na agricultura (pintura feita na parede de uma pirâmide). - No Egito Antigo existiam médicos. Eram chamados de nu dom (o homem do sofrimento). Sua atividade consistia em aplicar remédios e fórmulas mágicas nos pacientes, pedindo aos deuses que fizesse o efeito desejado.

Postagens relacionadas: