Como os hilotas eram tratados?

Índice

Como os hilotas eram tratados?

Como os hilotas eram tratados?

Os hilotas eram o grupo mais numeroso da sociedade espartana e, por isso, eram colocados sob regime de terror, pois os esparciatas utilizavam-se frequentemente da violência para manter os hilotas produzindo e para impedir que eles se rebelassem contra a escravidão.

Quem eram os hilotas na Cidade-estado de Esparta?

Hilotas – pessoas submetidas ao regime de servidão. Não possuíam direitos políticos e eram considerados propriedade do Estado. Os hilotas viviam em péssimas condições e, muitas vezes, eram vítimas de massacres por parte dos espartanos para evitar rebeliões.

Quais eram as características da sociedade espartana?

Sociedade Espartana: principais características. Em Esparta a sociedade era estamental, ou seja, dividida em camadas sociais onde havia pouca mobilidade. A sociedade estava composta da seguinte forma: Esparcíatas: eram os cidadãos de Esparta. Filhos de mães e pais espartanos, haviam recebido a educação espartana.

Como era o nascimento da sociedade espartana?

O nascimento era o principal critério para a definição social. Outra característica importante é o fato da sociedade espartana se organizar em torno da guerra, atividade essencial para esta cidade-estado grega. Também chamados de espartanos, eram a camada social que governava e controlava a cidade.

Qual foi a origem da política espartana?

Acredita-se que essa estrutura social rígida assim como o sistema político espartano tenham sido elaborados, por volta do século VIII a.C., por um legislador mítico chamado Licurgo. A política espartana também era uma estrutura rígida, e, como vimos, acredita-se ter sido formulada por Licurgo.

Como eram os antigos habitantes da Esparta?

Estes antigos habitantes, em regime de servidão na sociedade espartana, eram chamados de hilotase eram responsáveis pelo cultivo da terra e pela produção de alimentos. Eles não tinham nenhum direito político e trabalhavam para sustentar toda a sociedade.

Postagens relacionadas: