Como era a vida da mulher na sociedade espartana?

Índice

Como era a vida da mulher na sociedade espartana?

Como era a vida da mulher na sociedade espartana?

As mulheres recebiam educação quase igual à dos homens, participando dos torneios e atividades desportivas. O objetivo era dotá-las de um corpo forte e saudável para gerar filhos sadios e vigorosos.

Qual era o papel da mulher na sociedade Antiga e na Idade Média explique?

As Mulheres na Idade Média, além de exercerem o papel tradicional dito pela sociedade de esposas, mães e filhas, também se ocupavam de diversos outros papéis sociais. Muitas mulheres tinham uma profissão e até conduziam alguma forma de negócio sem a tutela de seus maridos, de forma autônoma.

Como era a vida das pessoas na Grécia Antiga?

De um modo geral, o homem grego passava o dia fora de casa. Ocupava o tempo a trabalhar ou a conversar com os amigos sobre política e outros assuntos. A mulher ficava em casa, cuidando da roupa e da alimentação e organizando o trabalho dos escravos; era ela quem administrava as tarefas da casa.

Como as mulheres da Idade Média eram tratadas?

No começo da Idade Média, mulheres sequer respondiam juridicamente. Era o marido que podia ser julgado por falhas da esposa. A partir do ano 1000, elas começam a aparecer como rés em processos penais, sem uma decisão formal, mas uma mudança de jurisprudência.

Qual é o papel da mulher na sociedade feudal?

A maioria das mulheres na Europa feudal se casava, embora algumas se tornavam freiras. ... As mulheres de status mais comum tinham mais liberdade para escolher seus maridos dos que as aristocratas. Na teoria, as mulheres eram legalmente requeridas a obedecerem às ordens de seus maridos e podiam apanhar se desobedecessem.

Quais são as mulheres em Atenas e Esparta?

As Mulheres em Atenas e Esparta. Compartilhar no Whatsapp. Por Pedro Augusto. Atenas e Espartaforam as duas maiores cidades estados gregas, e estão localizadas na mesma região. Porém, além da proximidade, podemos perceber uma grande diversidade cultural.

Qual a participação da mulher na sociedade ateniense?

Na sociedade Ateniense, apesar de serem os criadores da democracia, podemos perceber que a participação da mulher nessa mesma sociedade era quase nula. Nela a mulher era criada e educada para servir o mundo doméstico.

Qual a função mais importante das mulheres espartanas?

A função mais importante para as mulheres espartanas, assim como o exército era para os homens, era a procriação. As mulheres de Esparta tinham a tarefa de darem à luz a guerreiros fortes e corajosos r que poderiam dar a vida por Esparta.

Qual era o papel das espartanas na sociedade grega?

Um deles era com relação ao papel da mulher na sociedade. O lugar das espartanas pouco se parecia com o que era disponibilizado para qualquer outra mulher de uma cidade-Estado grega. Diferente dos homens, que eram treinados para as batalhas, as mulheres espartanas recebiam uma educação dada pelo Estado.

Postagens relacionadas: