Quem morava no anexo secreto de Anne Frank?

Índice

Quem morava no anexo secreto de Anne Frank?

Quem morava no anexo secreto de Anne Frank?

Chamado de “anexo secreto”, o refúgio da alemã Anne Frank ficava nos fundos do prédio da empresa do pai da garota, em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família e outras quatro pessoas, todos judeus, viveram clandestinamente, numa tentativa de se esconder dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Como era a relação de Anne Frank com sua mãe?

Já com a mãe, Anne sempre teve muitos atritos, e as duas não tinham uma relação tão boa. O período de isolamento durou cerca de dois anos sem que as famílias saíssem às ruas, para evitar serem descobertas. Os judeus capturados pelos alemães eram enviados imediatamente aos campos de concentração.

Quem morava com Anne Frank?

Nos primeiros cinco anos de vida, Anne morava com seus pais e sua irmã mais velha, Margot, em um apartamento localizado nos arredores de Frankfurt. Após a tomada do poder pelos nazistas, em 1933, a família Frank fugiu para Amsterdã, na Holanda.

Como descobriram o anexo secreto de Anne Frank?

De acordo com os relatos anteriores, um telefonema anônimo para a Sicherheitsdienst, ou SD (o serviço de segurança alemão) teria revelado detalhes dos cômodos secretos na rua Prinsengracht, 263, em Amsterdã, onde Anne, sua família e amigos se escondiam.

O que é feito não pode ser desfeito mas podemos prevenir que aconteça novamente?

O que é feito não pode ser desfeito, mas podemos prevenir que aconteça novamente”. “Eu não penso sobre toda a miséria, mas sobre a beleza que ainda permanece”. “Quem está feliz vai fazer os outros felizes também”.

Postagens relacionadas: