Como era a iluminação na Idade Média?

Índice

Como era a iluminação na Idade Média?

Como era a iluminação na Idade Média?

A idade média A luz solar novamente foi a principal iluminação. - Outras representações, como comédias satíricas, apresentações circences, que eram executadas em tavernas e castelos, eram iluminadas com tochas e archotes.

Qual a forma de iluminação utilizada na época?

Não há registro de outra forma de iluminação usada na época. Os portugueses trouxeram consigo as formas de iluminação utilizadas na Europa, como a lamparina à base de óleos vegetais ou animal. O óleo de oliva era um dos mais utilizados, mas era fabricado somente na Europa, por isso tinha altos custos, somente uma elite nobre o utilizava.

Quando começou a iluminação pública?

Até o século XVIII, não existia iluminação pública – nos momentos de festas e comemorações, a população iluminava as fachadas das casas com as velas feitas de sebo e gordura. No século XIX, algumas cidades brasileiras passaram a ser iluminadas com lâmpadas de óleo de baleia.

Quando começou a iluminação nos teatros?

- Na iluminação doméstica a partir de 1840 (na Europa) e depois da guerra civil nos EUA. - Nos teatros é empregado de forma generalizada a partir de 1850. - A primeira adaptação bem sucedida em 1803 no Lyceum Theatre de Londres realizada por um alemão chamado Frederick Winsor.

Quais são os artefatos para iluminação?

Diversos tipos artefatos para iluminação foram desenvolvidos ao longo da história. Atualmente, nas zonas rurais, ainda pode-se encontrar postes de madeira, que têm sido substituídos por postes de concreto, já nas cidades predominam os postes de concreto e, principalmente metal, em diversas formas tamanhos e tecnologias de emissão de luz.

Postagens relacionadas: