Como era a situação do povo trabalhador na cidade e dos camponeses?

Índice

Como era a situação do povo trabalhador na cidade e dos camponeses?

Como era a situação do povo trabalhador na cidade e dos camponeses?

Resposta: Os camponeses eram os constituintes da base da sociedade feudal. ... Essa relação desigual pode ser justificada pelo fato do servo, além de ceder parte de seu tempo no cultivo das terras de seu senhor, também devia oferecer uma parte de sua produção para o pagamento das chamadas obrigações feudais.

Como era a vida dos camponeses no feudo?

A condição de vida dos servos no feudalismo era precária e difícil. Eles quase sempre viviam em casas humildes (pouca higiene) e viviam constantemente sob ameaça da fome, pois a agricultura dependia dos fatores climáticos e de instrumentos agrícolas precários.

Onde os camponeses foram trabalhar?

Os servos eram os responsáveis pela produção de riquezas no mundo feudal. Os camponeses eram os constituintes da base da sociedade feudal. ... Do ponto de vista social, podemos observar que a força de trabalho destes camponeses era sistematicamente explorada pelos senhores feudais.

Quantos turnos os camponeses usavam para trabalhar?

apenas 3 turnos da semana para trabalhar para seu próprio proveito.

Quais são as condições de vida de um camponês?

Como grupo social, o campesinato possui um estilo de vida próprio. São autônomos, cooperadores entre seus membros e possuem uma relação completamente diferente com a agricultura, que vai além dos valores econômicos.

Como vivem os camponeses?

Durante a Idade Média europeia, a população camponesa foi submetida à servidão, forma de trabalho na qual os servos (camponeses) não tinham liberdade, estavam presos às terras de seu senhor e deviam a ele uma série de obrigações.

Como os camponeses viviam?

Os camponeses viviam em cabanas cobertas de palha, com piso de terra batida e a área interna escura, úmida e enfumaçada. Em geral as cabanas tinham apenas um cômodo, que servia para dormir e guardar alimentos e até animais. Os móveis, bastante rústicos, resumiam-se à mesa e bancos de madeira e os colchões de palha.

Quais as bases para o surgimento do campesinato?

As bases para o surgimento do campesinato enquanto classe social feudal encontra-se no fortalecimento econômico dos latifúndios romanos na parte final do Império Romano do Ocidente.

Qual o local de surgimento das cidades?

Os principais locais de surgimento das cidades foram ao longo dos vales dos rios Tigres e Eufrates, na Mesopotâmia; do Nilo, no Egito; do rio Indo, na Índia; do Yang-Tsé- Kiang e Hoang-HO na China; e do San Juan, na Meso-América.

Como se desenvolveram as cidades no interior do continente europeu?

No final da Idade Média, com o renascimento comercial e urbano no interior do continente europeu, as cidades voltaram a se desenvolver – agora a partir dos burgos –, como centros comerciais e culturais, além de verem desenvolver o capitalismo industrial.

Postagens relacionadas: