Quais os trabalhos egípcios na antiguidade?

Índice

Quais os trabalhos egípcios na antiguidade?

Quais os trabalhos egípcios na antiguidade?

A maioria das funções tinham como objetivo suprir as necessidades do Estado tanto no âmbito político-religioso – como era o caso dos sacerdotes, escribas, militares, artesãos, etc. – como para a subsistência/sobrevivência – agricultores, administradores, médicos, etc. -.

Como reconstruir a vida dos antigos egípcios?

- Para reconstruir a vida dos antigos egípcios, os historiadores utilizam as seguintes fontes históricas: pinturas e textos escritos nas paredes das pirâmides, construções arquitetônicas (palácios, templos, pirâmides e ruínas de cidades), esculturas, joias, utensílios domésticos e instrumentos de trabalho.

Como os antigos egípcios viveram?

Os antigos egípcios viveram há milhares de anos, mas a julgar por alguns costumes íntimos deles, é possível até concluir que foram mais "modernos" do que a geração atual – ou ao menos mais "liberais".

Quais eram as casas dos egípcios?

Possuíam camas, mesas, cadeiras, e os bancos tinham assentos de couro ou de palha. Mesmo as casas de alguns artesãos, que não eram ricos, eram bem melhores que as casas dos camponeses. A alimentação dos egípcios consistia de pão, cebola, alho, favas, lentilhas, rabanetes, pepinos e, às vezes, peixe.

Qual a religiosidade dos egípcios?

A crença religiosa dos egípcios era de extrema relevância e influenciava consideravelmente a vida das pessoas. Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses. Duas características muito importantes da religiosidade dos egípcios eram os conceitos maat e heka.

Postagens relacionadas: